52.6

Decathlon - Encomenda errada devolvida, reembolso difícil

Alexandre Pinhal
Alexandre Pinhal apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Efectuei encomenda de uma passadeira (incline Run) no passado dia 24 de Abril, tendo sido entregue no dia 29 mas com o artigo errado. Prontamente foi informado o erro e foi sugerido que ficasse com o artigo errado com reembolso parcial, mas não aceitando, foi agendada recolha (dia 6 de Maio), no dia 11 de Maio, sem ter recebido qualquer informação, questionei o estado do reembolso e informei o Iban. No mesmo dia (11) informaram que o reembolso estava validado e receberia em 72h. Passado o prazo, questionei novamente o estado, reforçando a informação do site a indicar " por reembolsar". No dia 15 de Maio, informam que houve um lapso na indicação das 72 horas e devido a uma falha no sistema MBway, não teriam previsão de reembolso. Dia 16 de Maio, voltei a questionar a informação dada sobre o MBway (???) e novamente informando do envio do Iban anteriormente. Após nova insistência e posterior uso do livro de reclamações, fui informado (20 de Maio) que iriam transferir o valor até sexta-feira (22 de Maio) . 3 emails enviados depois, continua o silêncio e desde então não houve reembolso ou qualquer comunicação adicional. Serviço muito mau que ignora o cliente, inclusive retendo sem razão o dinheiro que não lhes pertence.
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
Decathlon
2 de junho 2020
Estimado Alexandre,

Antes de mais lamento a situação e transtorno causado.

Realmente teve imensos azares na sua encomenda. Primeiro a entrega errada da encomenda e depois a falha do reembolso.
O seu processo de reembolso foi realizado por nós, mal foi solicitado, infelizmente ocorreu uma falha no MBway. Contactamos a entidade reguladora do Mbway, para saber o que se passava e se seria feito o reembolso, até agora não obtivemos resposta. Lamento que tenha ficado a aguardar, sem o feedback da nossa parte. Já solicitei à nossa equipa responsável pelos reembolsos, para fazer o seu com máxima urgência. O mesmo deverá ser realizado ainda hoje.

Lamento uma vez mais a situação e agradeço a sua compreensão.
Alexandre Pinhal
Alexandre Pinhal avaliou a marca
3 de junho 2020

Não tem como prioridade, a satisfação do cliente e mais grave ainda é não se importarem com o que pertence ao cliente. Consideram mais importante gastar recursos a recuperar clientes do que a fazer por manter um cliente mesmo que para isso tenham de assumir erros e agir correctamente perante o cliente. Justificam-se com falhas de terceiros quando depende apenas deles resolvero assunto e fidelizar mais um cliente. Lamento, mas infelizment, ganharam pelo menos mais um ex-cliente.