Decathlon
Janeiro 2021
Janeiro 2021

Decathlon - Encomenda pré-paga não entregue, anulada pela própria empresa e não reembolsada

Maria V. apresentou a reclamação

Efetuei encomenda na loja online no dia 24/05/2020 (PRT2878472) e paguei, no ato de encomenda, com cartão de crédito pré-pago.
Paguei também valor adicional para entrega no prazo de 24 horas. Tenho comprovativo da encomenda e de que o pagamento foi feito
e confirmado. Recebi email da loja online no dia 27/05/2020 dizendo que a encomenda tinha sido anulada, sem qualquer explicação para o facto. Não foi feito reembolso. Tentei ligar para as lojas de Coimbra e Alfragide e sede, mas os telefone não funcionam.
Enviaram-me email no dia 27/05/2020 lamentando o sucedido e dizendo que me fariam o reembolso e pedindo que fizesse novamente a encomenda (Cf. Anexo) e que me dariam um vale de compensação. Fiz novamente a encomenda no dia 27/05/2020 (n.º PRT2893391), exactamente da mesma forma que no dia 24/05/2020 (tenho todos os comprovativos). Deveria ter recebido a encomenda no dia 28/05/2020. Não só não a recebi, como recebi outro email da loja online dizendo que tinham cancelado a encomenda, sem qualquer explicação para o facto.
Novamente, o reembolso, quer da 1.a encomenda, quer da 2.a encomenda, não foi feito. Tentei contactar a Decathlon através de diferentes n.os de telefone, sem sucesso. Exijo reembolso imediato da 1.a e da 2.a encomenda e uma explicação para o sucedido.

02 jun 2020
Decathlon adicionou uma resposta

Estimada Alexandra,

Antes de mais lamento o sucedido e o transtorno causado.

As suas encomendas foram canceladas por falta de stock disponivel em loja, existia um erro que dava como disponivel, mas não estava. Já solicitei à equipa de loja que entre em contacto consigo para encontrarem a melhor solução para si.
Tenho também a informação que o reembolso do valor de ambas as encomendas já foi feito, pelo mesmo método de pagamento.

Lamento uma vez mais a situação e agradeço a sua compreensão.

02 jun 2020
Maria V. alterou o estado para Resolvida
30 dez 2020
Maria V. avaliou a marca

Impecáveis. Devolveram, prontamente, o valor em causa.
Numa 2.ª tentativa, veio a própria funcionária da loja trazer-me a encomenda a casa usando o seu pp meio de transporte privado.