52.6

Decathlon - Falta de respeito e discriminação

Mariana Martins apresentou a reclamação
19 de abril 2019
Hoje, 19/04/2019, perto das 11h, como sempre fui eu e o meu marido na Decathlon de Aveiro, vamos sempre a essa loja pois na minha opinião a Decathlon é a melhor do seu segmento, por isso vamos sempre lá.
E ao entrar na loja conversando fomos passeando e vendo os produtos. Começamos a perceber o segurança a seguir a gente descaradamente o tempo inteiro, ficar encarando enquanto escolhíamos o que levar. Não só isso as pessoas na loja também notaram essa marcação serrada do segurança com a gente e todo mundo começou a encarar a gente na loja. Como se fossemos bandidos.
Foi uma situação extremamente chata, faltou um treinamento enorme da parte do funcionário de vocês.
Ao chegar no caixa para pagar as compras o mesmo parou ao lado e ficou encarando eu e o meu marido. Como estava comprando também uma mochila fiz questão de abrir a mochila para o caixa e falar em voz alta que o segurança estava seguindo a gente e se o mesmo acredita que estávamos roubando ele deveria vir conversar com a gente e não agir dessa maneiro. Acredito que ele não gostou disso e simplesmente não desgrudou da gente.
Eu vou sempre a loja e por isso não fiz uma reclamação no livro de reclamações e veio por meio desse reclamar. Mas se isso acontecer novamente não só farei a reclamação no livro como tomarei medidas mais duras a respeito disso.
Nunca passei por essa situação na minha vida inteira, estou extremamente chateada e decepcionada com a postura. Tudo o que eu falei pode ser comprovado com as filmagens do local.
Lamentável essa situação. Espero realmente que vocês tomem as medidas cabíveis quanto a isso, pois discriminação é crime!
Data de ocorrência: 19 de abril 2019
Decathlon
Boa tarde Cara Mariana,

Lamento desde já o que me descreve. Iremos reencaminhar esta situação para os responsáveis da nossa Loja Decathlon Aveiro, assim que possível receberá uma resposta pro parte dos meus colegas.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Decathlon
Cara Mariana,
Entramos desta forma em contacto após a receção da sua reclamação através do portal da queixa.
Antes de mais pedimos as nossas maiores desculpas pelo sucedido na nossa loja e pela experiência negativa que viveu na mesma.
Deixar claro que não é este o sentido que nos move e para o qual trabalhamos todos os dias de forma a receber cada cliente como um amigo. É nossa vontade encantar os nossos clientes a cada visita, proporcionando uma experiência única nas nossas lojas.
Clarificar que vamos com toda a certeza avaliar o sucedido junto dos responsáveis da equipa de segurança que nos presta serviço. Esta presença nas nossas lojas tem a finalidade de criar um ambiente seguro para os nossos clientes e colaboradores e não o contrário como se verificou pela sua partilha.
Tentamos o contacto direto, tal não foi possivel, para apresentarmos as nossas desculpas. Tentaremos de novo, pois é para nós importante poder escutar as suas palavras/experiência.
Uma vez mais pedimos as nossas desculpas, agradecendo o facto de ser nossa cliente fidelizada e assim a convidar a voltar a nossa loja o mais breve possivel.

Obrigado.

Fábio Guerra
Decathlon Aveiro
21 de abril 2019
Muito obrigada pela resposta Decathlon!

Eu acredito realmente que está não é a postura da empresa, pois já estive na Decathlon em diversos países e na de Aveiro vou constantemente e isto nunca me aconteceu. Mas acredito ser importante informar essas situações para a empresa saber o que se passa e conseguir melhorar.
Acredito também que se caso isso aconteceu com outras pessoas elas não reclamariam, pois como o comentário maldoso abaixo, vão entender que estavam com atitudes suspeitas e por isso a perseguição sem sentido.
Espero realmente que pessoas que tem um trabalho mais delicado com o cliente, passem por um treinamento melhor e saibam se portar de maneira melhor. Afinal de contas vocês estão trabalhando com pessoas e é sempre delicado.
Mariana Martins avaliou a marca
21 de dezembro 2021

Continuei comprando na loja, mas ainda fica a queixa. Infelizmente não é algo quebrado que se concerte, por isso é delicado quando se lida com comportamento humano.

Ver perfil de
20 de abril 2019

Quem não deve não teme!
Se não estava a fazer nada de mal... não sei porque se incomodou...
Aproveitava e ia lhe pedindo opinião, e colocando dúvidas... ele desaparecia logo!

Tanto não devo que pedi para olharem os vídeos gravados. Não vou discutir e perder o meu tempo com uma pessoa que faz comentários maldosos e sem conhecer os fatos.

Em primeiro lugar pelo comentário feito é muito difícil de entender o título desta reclamação. Aonde é que o segurança lhe faltou ao respeito e a senhora foi alvo da discriminação? Discriminação porquê? Porque apenas seguiu os seus passos e os de mais ninguém? Já pensou que ele é só um e não consegue estar em todo o lado? O TRABALHO DE UM VIGILANTE é guardar bens móveis e imóveis! A senhora é uma cliente como outros milhares que passam por essa decathlon todos os dias ou acha que ele só nesse dia é só para si é que andou a fazer ronda na loja? Como filha de um vigilante com mais de 30 anos de experiência conheço muitas histórias de pessoas que não sabem COMPREENDER a função de um segurança em espaços comerciais. O vigilante estava acompanhado? Sentiu que era uma patrulha atrás de si? Já pensou que ele tem que mostrar serviço e não ficar ao alto a ignorar situações? O segurança é das profissões mais desprezadas pelos clientes pois ninguém RECONHECE o seu valor! Gostava de ver aqui uma reclamação de uma lavandaria que lave roupa, de um médico que salve vidas, etc. E realmente só fica incomodado quem tem algo a esconder. E provavelmente o que falou das câmaras significa que fica provado em vídeo que esse vigilante não está encostado a uma parede sem se mexer e nem a rir-se para os clientes como um amigo, porque ninguém lhe paga para isso mas sim para fazer aquilo em que tirou formação. Ah e não pense que são decathlon que dão as formações. Porque se houvesse dinheiro para isso você poderia apostar que havia dinheiro para apostar em mais que um vigilante pela loja e não apenas um que "a seguiu".