52.7

Decathlon - Garantia/assistência

Maria Machadinho Amorim
Maria Amorim apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Isto tem a ver com os v/serviços de manutenção feita fora da loja do Montijo.

Na quinta feira 23/07/2020, fui colocar ai a minha bicicleta para fazer a manutenção de um ano na loja do Montijo onde comprei.
No ato da venda fui informada que teria direito á revisao de 1 ano, como sendo uma oferta de grande valor, a ser aproveitada pelo cliente, bem passando á frente, a quando da entrega da bicicleta para a dita manutenção, frisei bem que a correia estava mais curta porque tinha partido no dia anterior, bem como, desde o primeiro dia que as mudanças saltam, ficando a correia solta, já me desloquei a loja por duas vezes para colocar, não se tendo efetuado qualquer registo.
No dia 27/07/2020 foi contactada por uns senhores pelo do tel.924457145, que eu nem sei quem são, para me informarem do seguinte, isto na primeira chamada.
1. A bicicleta tinha ou tem que levar uma transmissão;
2. Pagar mão de obra.
3. Valor sessenta e muitos euros.
A minha resposta:
1. Bicicleta está na Garantia, este problema vem desde o primeiro dia;
2. Mão de obra????????quando esta já esta em manutenção ou revisão que esta incluída na dita garantia de um ano……;
3. Uma coisa é dizer que a peça sofreu desgaste e tem que ser substituída mesmo cobrando valor, agora cobrar mão de obra?????????????????....!!!!!!!!!
4. Disse que não e que iria expor o que penso e devo ter por direito à decathlon.
No dia seguinte liguei para o número acima para perguntar:
1. Situação da correia;
2. Qual a manutenção que tinham feito, se por acaso tinham visto travões, se a mesma estava capaz de andar!!!!!
Resposta do senhor:
1. A correia não trocamos esta na mesma, esta boa…….
2. Não podemos trocar a correia, porque a transmissão esta gasta, os travões estão gastos, tudo esta gasto……..
Ao que eu muito admirada perguntei, afinal o que fez?
Resposta: Afinei..
Perguntei novamente: Mas afinou o que? se como você mesmo disse as pecas estão gastas…
A correia não está boa, pois vem de origem maior, tem que ter algum motivo, pois uma fabrica não gastaria milhares de euros a fazer correias com determinado tamanho, quando bem pouparia muitos mais a fazer mais pequenas, como tal, a mesma não está bem e vai partir a qualquer momento, isto sou eu uma mera utilizadora a pensar, porque o técnico especialista é o senhor que falou comigo, ele deve de saber o que diz!!!!
Conclusão, concluído, não fizeram nada.
Mais, eu sei que ter parcerias de negocio é rentável e dá mais uns trocos, mas oferecerem um serviço, digamos um presente envenenado, não o façam, nem obriguem o cliente a ir a determinado sitio, onde afinal nada é oferta, mas sim cobrado ate ao mínimo, têm a situação da mão de obra, quando a bicicleta estava já em manutenção que era oferta.
Até que me lembre, vou sempre dár este péssimo exemplo dos v/serviços com esta empresa, a toda a gente que me pergunte.
Hoje vou levantar a bicicleta que foi fazer a manutenção (passear ate Setúbal) e veio na mesma.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Decathlon
30 de julho 2020
Cara Maria,

Desde já, lamento imenso toda a situação que nos descreve.

Encaminhámos esta situação para o Director de loja Decathlon Montijo, que entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Decathlon
1 de agosto 2020
Boa tarde Srª Maria,

Antes de mais, muito obrigado pelo seu feedback que é sempre muito importante para nos ajudar a melhorar!

Tal como falado telefonicamente com o meu colega Alexandre, esperamos que a solução encontrada tenha sido do seu agrado.

Alguma dúvida / questão não hesite em me contactar.

Desportivamente,
Roberto Almeida
Decathlon Montijo
Maria Amorim
2 de agosto 2020
No que se refere à loja do Montijo tive sempre um Atendimento muito bom, pelo que agradeço a V/resposta, bem como, a pronta vontade de solucionar o problema.
Deixo aqui o meu agradecimento.
Maria Amorim
10 de agosto 2020
Na sequência da queixa por mim apresentada, venho aqui ressalvar a pronta resposta da Decathlon, bem como a resolução do problema.
Levantei a bicicleta no dia 09/08/2020, com as diversas substituições, pelo que agradeço desde já.
Maria Machadinho Amorim
Maria Amorim avaliou a marca