52.6

Decathlon - Já passou o prazo de entrega e não a recebi

Isabel apresentou a reclamação
2 de novembro 2020 (editada a 3 de novembro 2020)
Paguei por uma passadeira de corrida, para entrega ao domicilio pelo já passou o prazo de entrega e não a recebi.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2020
Decathlon
Cara Isabel,

Agradeço desde já a sua preferência.

No seguimento da sua reclamação, informo que a sua encomenda tinha indicação de data estimada de entrega a partir de 16/10 - 27/10, devido ao facto de ser um envio marítimo para as Ilhas. Os envios para as Ilhas apenas são feitos pelos CTT na Decathlon, sendo que, se fosse em Portugal Continental teríamos outros prestadores. A informação que lhe foi passada, infelizmente, seguiu incompleta.
Neste caso especificamente, o envio é para Ponta Delgada que demora cerca de 2/3 semanas, consoante os CTT e volume de encomendas que têm para entrega, daí termos estimado esta data - No entanto, a data é estimada e não é vinculativa e está sujeita a atrasos logísticos. A mesma entrou em expedição marítima no dia 09/10.

No entanto, temos a indicação que nos foi solicitada a devolução da sua encomenda no dia 27/10. De acordo com as indicações dos CTT, a encomenda estava para chegar no final dessa semana/início da a seguir (data em que foi solicitada a devolução), pelo que, os CTT indicaram-nos que encaminharam o pedido de devolução para os serviços de Ponta Delgada. Neste momento, a sua encomenda está em processamento para que seja expedida, novamente, para Portugal Continental para ser devolvida ao nosso armazém.

Assim que chegar ao nosso armazém (deverá demorar cerca de 2/3 semanas) irá ser processado o reembolso automaticamente para o seu Cartão de Crédito.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Cordialmente,
Contact Center Decathlon Portugal
2 de novembro 2020
A vossa justificação  é incorreta. Foram vocês que não cumpriram com o que prometeram, mesmo depois de vos ter alertado. A responsabilidade de entregar a encomenda dentro dos prazos é vossa. A encomenda foi paga a tempo e horas. Não é correto estarem à espera da passadeira para depois cumprirem com o vosso dever, devolver o dinheiro que não vos pertence. Estou a pagar juros de um crédito por um erro  vosso, não meu!
Decathlon
Cara Isabel,

As datas de entregas das nossas encomendas são estimadas e não vinculativas, sendo que esta informação é indicada antes e depois de finalizar e proceder ao pagamento da encomenda. Neste sentido, conforme indicado, os envios para as ilhas são sempre condicionados pelos CTT, pois depende dos barcos e volume de encomendas que a transportadora tenha para entrega, sendo que, com todas as medidas de segurança e contingência existe a possibilidade de atrasos logísticos.

No entanto, o pedido de devolução foi encaminhado e iremos proceder à devolução do valor pago assim que a sua encomenda entrar em devolução no nosso armazém.

Lamento o incómodo causado.

Cordialmente,
Contact Center Decathlon Portugal
2 de novembro 2020
Em relação à sua resposta, apenas peço que abra o ficheiro para se lembrar da informação que me enviou. Depois de eu ter sido enganada pela vossa empresa sobre o método de envio da encomenda.
Eu até posso não dominar a língua inglesa, mas a mensagem escrita é data de entrega prometida.
De qualquer modo, porque razão tenho de esperar até vocês receberem o equipamento? Caso não a recebam estão a pensar não me proceder à devolução do que paguei? Será que tenho de ir para a justiça com isto?
Isabel avaliou a marca
30 de dezembro 2020

Em compras presenciais o atendimento é bom. Mas quando se trata de compras online o cliente depois de pagar é deixado à sua sorte. A empresa não se preocupa se o produto chega ao cliente atempadamente, se a transportadora cumpre com os tempos de entrega, ou se realiza de fato a entrega da encomenda.