52.6

Decathlon - Já vamos na 3ª máquina que trocam com problemas

JOSE ALMEIDA
JOSE ALMEIDA apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Em Setembro comprei um equipamento Proform HITT na Decatlon Online.
O Equipamento tinha problemas e foi solicitada a reparação do mesmo.
O técnico deslocou-se ao local e indicou que seria os rolamentos gripados. EM contacto com a equipa técnica da decatlhon foi sugerio a troca que seria mais rapida.
O equipamente foi substituido passado algum tempo, feita a montagem e ficou a funcionar.
Nas primeiras utilizações comecei a notar novamente o barulho que existia na máquina anterior, embora neste caso não fosse constante.
Reclamei novamente com a Decatlhon que prontamente se dispos a trocar o equipamento pois seria mais rapido. Dado que já eram 2 equipamentos iguais que vinham com problemas decidi pagando a diferença trocar por uma passadeira Nordick Track x9i. O que foi prontamente aceite e passos 3 a 4 dias estavam a marcar a entrega.
Novamente os problemas começam aqui, desta vez com a entrega do equipamento. A empresa de transportes enviou 2 pessoas que claramente não estavam qualificadas nem tinham os requisitos fisicos necessiros para o transporte de um equipoamente com 160 kg.
Até porque não salvaguardaram face ao tamanho da caixa se a mesma cabia no elevador ou não.
Dada a má vontade dos técnicos em fazer a entrega dado o peso e o tamanho. Condições que deveriam ter sido salvaguardadas pela empresa antes do envio, e apos falarem com a colega. Foi sugerido que desmontassem o equipamento no hall de entrada e o trasmportassem por elevador que assim já cabia. Eles disseram que iam lá abaixo e ver o que podiam fazer. Passaram 20 minutos foi à rua ver o que se passava e qual não foi o meu espanto ao ver que tinham ido embora sem uma explicação ao cliente.
Liguei para a empresa de transportes e o que me disseram é que os técnicos como não tinham tido formação na instalação do equipamento tinham ido embora. Já irritado com a situação e a falta de profissonalismo e tendo visto que a montagem da passadeira implciava apenas 8 parafusos e ligar um cabo... disse que achava inadmissível. Ao que me foi pedido que aguardasse que já me diziam alguam coisa.
Passado 30 minutos os tecnicos tocam novamente à porta e vêem fazer a entrega.
Em vez de transportarem a caixa para o Hall de entrada, desmontam a embalagem na estrada, e qual não foi o meu espanto quando começa a fazer rolar o equipamemto pela calçada o que não deve ter feito lá muito bem ao equipamento.
Depois quando foi para levarem o equipamento para o local de instalação e remoção do equipamento antigo, novo problema. EM vez de pegarem no equipamento antigo em mão conforme os colegas deles anteriormente tinham feito, decidiram rolar o equipamento marcando o nosso chão todo com os rodados.
Mas os problemas não ficam por aqui, ao ligar a passadeira, começo a notar uma chiadeira e um barulho de batida no motor. Nova reclamação para a decatlhon, e até ao momento estou a aguardar que indiquem como querem solucionar o problema dado que já vamos no 3º equipamento que apresenta problemas.
Serve este registo para que a Decatlhon tenha noção do que está a acontecer com os equipamentos que está a vender e que equacione seriamente a forma de entrega e montagem dos mesmos dado não estar a ser realizadas nos melhores molde.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
Decathlon
23 de outubro 2019
Bom dia Sr. José,

Uma vez mais lamento todo o transtorno causado e espero que a solução dada pelo o nosso serviço pós venda vá ao encontro das suas expectativas.
Desportivamente,

A Equipa Decathlon Portugal