52.7

Decathlon - Mau estado de conservação da loja que causou um acidente com uma criança

Paulo Alexandre Espinheira
Paulo Espinheira apresentou a reclamação
13 de setembro 2015

Boa noite eu por volta das 15:20 do dia 13-09-2015 desloquei me ate a loja da decathlon do montijo com a minha esposa e filhos um de 12 e um de 4 anos a fim de fazer compras ,estacionei o meu carro no parque que fica por baixo da loja em que o acesso a loja e feito a por umas escadas rolantes que vai dar a entrada principal da mesma , apôs ter feito as compras desloquei-me novamente na direcção das mesmas escadas rolantes mas neste caso utilizei as escadas que se encontram a funcionar no sentido oposto as que inicialmente eu tinha usado quando entrei , estas mesmas escadas tem uma particularidade como muitas outras as partes laterais das mesmas são feitas em vidro e que ficam abaixo da cintura de um adulto,o que aconteceu foi o seguinte, quando eu e os meus familiares íamos a descer nenhum de nos reparou que um dos vidros laterais do lado esquerdo se encontrava todo estilhaçado e sem qualquer tipo de protecção a delimitar tal zona , o que levou a que o meu filho mais novo de 4 anos tivesse feito um enorme corte e profundo na mão esquerda, nos em pânico dirigi-mo nos de imediato a loja para tentar de algum modo socorrer o nosso filho, quem nos veio prestar ajuda foi um segurança que presta serviços nesta mesma loja, eu inicialmente tinha chamado o gerente da loja que acabou por aparecer e que segundo eu ficou um pouco sem saber o que fazer , este mesmo segurança é que ligou para o 112 porque nos não conseguíamos estancar o sangue.

Entretanto o mesmo gerente veio ter comigo a dizer que o estabelecimento se responsabilizava por todos os custos e despesas que nos viéssemos a ter com o menino , entretanto fomos para o hospital e o médico que o assistiu não garantiu que o menino não pode se vir a perder a sensibilidade naquela mão ou que até podia ter afectado os tendoens da mesma , depois de o menino ser visto no hospital e regressamos novamente a loja da Decathlon para tratar dos papeis para que o seguro da loja trata-se de tudo e em conversa com um dos responsáveis da loja e com o mesmo segurança que nos ajudou inicialmente ficamos a saber que o vidro em causa já se encontrava naquele estado a mais de 1 mês o que quer dizer que é inadmissível que tal seja possível num espaço publico neste mesmo caso uma loja muito conceituada de desporto como a Decathlon que diariamente é muito frequentada tanto por adultos como crianças, e que ninguém neste caso, o responsável de loja tenha substituído o vidro ou então o mais correcto que teria sido isolar ou condicionar tal zona para que não tivesse qualquer tipo de circulação para não haver nenhum acidente tal como aconteceu com o meu filho.

Assim como foi um corte grave podia muito bem ter sido muito mais grave se o meu filho ou outra criança qualquer se tivesse encostado ao vidro e ele tivesse se partido por completo.

Junto envio uma foto do estado do vidro

Data de ocorrência: 13 de setembro 2015
Decathlon
14 de setembro 2015

Em primeiro lugar lamentamos profundamente o incidente ocorrido nesta loja no dia 13/09.
Estamos a dar seguimento a todos os procedimentos junto da seguradora, bem como o isolamento da área e substituição urgente do material danificado.

Acompanharemos esta situação diretamente, até garantir a total resolução da mesma

José Neves
Director Regional Lisboa e Margem Sul
Decathlon Portugal

Está situação foi realmente muito grave. Espero que o menino tenha recuperado totalmente.