52.6

Ana Maria Queiros Gonçalves Guerra
Ana Guerra apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Bom dia.
Fiz uma compra de um capacete de alpinismo na Decathlon online porque não existe para venda na loja física da Decathlon... Na loja da Decathlon online como é evidente não posso experimentar!!!! como podem recusar fazer a troca de tamanho quando não tive oportunidade de ver e experimentar o artigo!!!! então a única solução é preferível não vender, qual é o problema se o tamanho não está bem e pretendo trocar, apenas isso é mais nada...O capacete está exactamente como me foi enviado, sem qualquer tipo de lesões, só experimentei e não serviu o tamanho, e fui à loja física para fazer a troca no mesmo dia que recebi a minha encomenda... Não é justo para o cliente não fazerem a troca, porque eu se tivesse oportunidade de me deslocar a outra loja física que tivesse o artigo a venda, não fazia a compra online!!!! os tamanhos por vezes não funcionam nem são todos iguais, se a compra é online, não temos a oportunidade de experimentar e ver para decidir, e nem toda a gente tem oportunidade de ir a uma loja física fora da minha área de residência (Lisboa) porque na loja física onde eu resido, Decathlon da Guarda não têm o artigo para venda e por isso fui obrigado a fazer acompra online... Penso que é má vontade e péssimo serviço ao cliente da parte da Decathlon da Guarda, mesmo que esteja previsto não fazer troca deste equipamento, não é normal nem justo para o cliente porque o artigo não apresenta nenhuma lesão, mantém todos os requisitos iguais, sem nenhuma alteração de qualidade, exactamente igual ao artigo que me foi enviado... apenas experimentei o tamanho e não serviu... O cliente é o único prejudicado porque fica sem o valor que eu paguei pela minha encomenda e sem o artigo porque não me serve o tamanho... Isto é Inadmissível e Inaceitável porque não é justo para o cliente, em nenhum momento tive oportunidade de ver ou experimentar o artigo.... E como preciso o artigo, fico sem o valor deste e ainda tenho que gastar outro valor para comprar outro!!!
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
Decathlon
4 de junho 2023
Cara Ana,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon em questão, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal