52.5

Decathlon - Pertences pessoais exigidos à entrada do provador

AC
AC apresentou a reclamação
3 de julho 2018

Na decathlon Alfragide, a funcionaria que está nos provadores exigiu me, reforço, exigiu me a minha bolsa de cintura onde continha os meus pertences pessoais (chaves, carteira, e telemóvel), segunda a lei que vigora em portugal nenhum estabelecimento ou entidade pode exigir os pertences pessoais de alguém, exepto as autoridades, ou mediante uma situação de suspeita de crime. Nenhuma das referidas anteriores sucedeu, apenas ia experimentar uma peça de roupa, ainda voltei a questionar a funcionaria, "como assim os meus pertences pessoais?", onde a mesma reforçou "as malas e artigos pessoais têm que ficar aqui guardados não entram dentro dos provadores!".
Como e com que direito se acha a decathlon de exigir uma obrigação a uma cliente, constituindo isso uma violação da lei?
Naturalmente que exigi o livro de reclamações, e nem tao pouco o responsavel de loja me pediu desculpa ou justificou a situação, ficou ao telemóvel a ver me escrever.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
Decathlon
4 de julho 2018
Cara Rita,

Desde já lamento o que descreve a sua mensagem foi reencaminhada para o Diretor da loja que dará uma rápida resposta.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal