52.5

Decathlon - Problema bicicleta

Hugo Ferreira
Hugo Ferreira apresentou a reclamação
28 de junho 2022
Deixei a minha Bicicleta no passado dia 1 de Maio na loja com um problema na roda da frente. Apenas no dia 25 de Maio recebi um email com um orçamento de 237€ a dizer que a culpa seria minha '' com sinais de ter sido mexida de forma incorreta o que danificou irreversivelmente a roda'' . Eu nunca mexi na roda da bicicleta até porque nem tenho formação nenhuma para isso daí ter levado a bicicleta a quem entende, quem mexeu na roda anteriormente foi a própria decathlon visto que a bicicleta já lá esteve pelo menos 2 vezes anteriormente com problemas na zona dianteira. Não me parece normal que demorem quase 1 mês a dar-me feedback de um arranjo e depois ainda me culpem a mim por problemas nos materiais deles quando o prazo previsto de entrega seria no dia 7 de Maio e apenas no dia 4 de junho, passado mais uma semana e meia recebi uma mensagem para ir fazer o levantamento da mesma à loja, a bicicleta passou mais de 1 mês nas instalações da decathlon para me entregarem a bicicleta na mesma ou pior pois quando a fui levantar até os travões estavam desapertados.
Ainda no email enviado com o orçamento falava em empeno na roda traseira, a mesma já estava empenada quando a bicicleta foi comprada porque na altura a levei à Decathlon de Matosinhos disseram para deixar lá a bicicleta e passadas 2 horas mandaram ir buscar a bicicleta e a bicicleta estava exatamente igual. No mesmo orçamento estava um orçamento de uma revisão , não sei que tipo de revisão seria visto que Eu quando comprei a bicicleta me ofereciam uma revisão gratuita nos primeiros anos e nunca usufrui dessa revisão.
Pagamos tanto por um produto que no espaço de menos de 2 anos esteve 3 ou 4 vezes em questões de garantia devido a problemas de materiais e desta última vez estão a acusar-me a mim por mexer de forma incorreta na roda quando Eu nunca mexi na mesma gostaria de saber em que se basearam para fazer essas acusações graves. Sei perfeitamente que há peças de desgaste que tem de ser pagas agora sair esferas da roda tem muito que se lhe diga.
Data de ocorrência: 27 de junho 2022
Decathlon
2 de julho 2022
Caro Hugo,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Matosinhos e Maia, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal