52.6

Decathlon - Recusa de tratamento de equipamento dentro da garantia

Jorge Vaz apresentou a reclamação
2 de maio 2021
No dia 8/03/2020 comprei dois pares de sapatilhas, da marca skechers, modelos "Flex Dual" (50€) e
"Depereant" (45€) - Na loja sou informado que têm 2 anos de garantia.
Algum tempo depois, verifico que nas "Depereant", que tiveram mesmo muito pouco uso, começa a sair parte da película da "pele" e nas "flex Dual" parte-se o interior do calcanhar.
Quando as lojas fecharem, devido à pandemia, no início deste ano de 2021, telefono para a decatlon a relatar esta situação e sou informado que terei de esperar para altura em que estas abrirem.
Hoje dirigi-me à loja do retail do Barreiro, apresento esta situação e sou informado que as sapatilhas tiveram uso e que a garantia não cobre estes defeitos.
Considero que, neste caso, a garantia deverá cobrir este tipo de situação pois verifico que estas sapatilhas são de fraca qualidade tendo custado cerca de 100€.
Se a Decatlon não pretende cumprir com o que promete (2 anos de garantia), então deverá deixar de assumir esse compromisso pois, desta forma, está a iludir os seus clientes.
Data de ocorrência: 2 de maio 2021
Decathlon
5 de maio 2021
Caro Jorge,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Barreiro, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
23 de maio 2021
A Decathlon não apresenta uma resolução para esta situação.
Não aconselho compras nas suas lojas.
É o que eu já estou a fazer.
Perderam mais um cliente.
30 de julho 2021
S decathlon não solucionou esta situação.