52.6

Decathlon - Sapatilhas de fraca qualidade

Marisa Duarte apresentou a reclamação
11 de março 2019
Venho por este meio fazer uma reclamação relativa a umas sapatilhas ASICS gel windhawk que adquiri na vossa loja de Leiria à menos de 6 meses. Á cerca de um mês atrás começaram a romper no tecido à frente e agora já têm rasgões grandes, não tendo durabilidade e revelando fraca qualidade para a marca, que já usei anteriormente e sempre considerei uma marca de confiança.
Hoje dirigi-me à vossa loja de Leiria para fazer a reclamação e o vosso colaborador não aceitou a reclamação dizendo que não sabia o uso que tinha dado às sapatilhas, mesmo eu dizendo que é apenas de uso normal e não se justifica a sua deteorizaçao em menos de 6 meses!
Data de ocorrência: 11 de março 2019
Decathlon
12 de março 2019
Cara Marisa

Agradecemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção,

No dia 11/03 dirigiu-se à Decathlon de Leiria para fazer uma reclamação relativa às Sapatilhas ASICS Gel Windhawk, que tem há 6 meses.
Queixou-se da falta de durabilidade do produto e da sua fraca qualidade.
Trazia as sapatilhas calçadas, e como refere, visualmente muito degradadas, com grandes rasgões no seu tecido.
Questionada acerca da utilização, afirmou que usa o produto no seu quotidiano e que nunca tinha feito uma lavagem do mesmo.

As sapatilhas em questão são concessionadas para desportistas que tencionem correr uma ou duas vezes por semana, em estrada ou em passadeira.
Tendo em conta as condições em que apresentou o produto, este revela uma forte intensidade de uso e um desgaste proporcional pela utilização dada, não foi possível aferir qualquer inconformidade com a sua qualidade.

Reforçamos ainda a qualidade das nossas marcas paixão e realçamos a satisfação dos nossos desportistas através:

Lamentamos que não tenha ficado satisfeita com o produto e dispomos-nos desde já a ajudá-la a encontrar um que satisfaça as suas necessidades e a sua utilização intensiva.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Leiria
13 de março 2019
Comprei as sapatilhas por ter sentido serem confortáveis e por ter considerado menos exigente e menos intenso a utilização que iria dar às sapatilhas do que a utilização que diziam ser indicadas. Aliás, se tivesse corrido com elas duas vezes por semana em estrada, nem quero imaginar à quanto tempo estariam estragadas! Estar sentada com as sapatilhas no meu local de trabalho é de utilização menos exigente do que correr dois dias por semana em estrada!

Desde que iniciei a reclamação, que nunca foi posto em causa a qualidade do material, foi-me logo dito que pareciam rasgões feitos por outro objecto, que era de as ter lavado (curioso a vossa contradição, que agora referem que eu nem as tinha lavado! afinal em que ficamos... devia ter lavado ou não...?), que era de mau uso.... Mas nunca foi posto em causa o produto! Então se eu as tivesse lavado ou não as levasse calçadas, era fator relevante para aceitar o produto? É que a sua utlização foi feita em piso de interior e em estrada, tal como referem ser indicado, e visto a estrada não ter um piso limpo, é normal que tivessem marcas de uso e alguma sujidade no rasto! Se não fosse para usar, não tinha comprado nada! E estavam calçadas, pois a intenção era comprar outras, por confiar, até então, nos vossos produtos!

Lamento informar, que na mesma fatura das sapatilhas em questão, foram compradas umas iguais, mas de homem, em que aconteceu exatamente o mesmo que às minhas, mas apenas em 3 meses! Visto a sua utilização ter sido sim intensiva, não fizemos qualquer reclamação, mas com as que fui reclamar, não foi feita utilização intensiva como afirmam, apenas foram usadas no meu local de trabalho, que é num escritório, em frente a um computador, que considero ser de utilização inferior à intensidade que referem ser própria para as sapatilhas!

Foi feita logo uma analise, provado e concluído que foi mà utilização, mas e provas que o material resiste efectivamente?! Pelos vistos, já não é relevante...!!

A presente reclamação por escrito, pretende alertar os consumidores que temos o direito e devemos sempre reclamar quando não estamos satisfeitas com um produto e temos 2 anos para tal! Não fui certamente a única a ter este problema, e se os consumidores se unirem, conseguirão ser mais fortes!

Como podem comprovar pela minha ficha de cliente, não é de má fé a minha reclamação, pois é a primeira vez que reclamo um produto da vossa loja e sou vossa cliente desde que a loja de Leiria abriu!
Marisa Duarte avaliou a marca
21 de dezembro 2020