52.6

Decathlon - Serviço de entregas muito mau

Jose Luis Silva
Jose Silva apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020
Venho por este meio expressar o meu descontentamento os vossos serviços, nomeadamente referente á transportadora DPD com a qual operam.

No dia 8/12 recebi email a avisar que a encomenda seria entregue no dia seguinte, pelo que fiquei a trabalhar de casa num dia que até nem era muito conveniente fazê-lo. Surpreendentemente e após as comunicações abaixo tanto no dia 8/12 como dia 9/12, quer por email, quer por SMS, não houve qualquer entrega nem qualquer justificação/pedido de desculpa.

Hoje fui novamente surpreendido com informação recebida às 11:44 que a entrega afinal era hoje, tive que vir à tarde trabalhar de casa porque a entrega seria entre as 15:14 e as 16:14.(tal como anunciam no site que são a única empresa a fazê-lo) Tinha reunião no escritório, mas ainda que mesmo que a entrega atrasasse uns minutos, não haveria problema. Mais uma vez a vossa empresa não cumpriu e tive de sair sem que a entrega tenha sido efectuada.

Eu até compreendo que seja uma época complicada, mas causar todo este transtorno sem qualquer justificação é indecente. Tanta comunicação, mas tão pobre, na medida que nenhuma dela era de fiar.

Dia 8/12 às 18:12- email com informação que a encomenda seria entregue no dia seguinte, dia 9, até às 18:30

Dia 8/12 às 21:40- email com informação que seria entregue no dia seguinte, dia 9, até às 18:00

Dia 9/12 às 12:18- SMS com informação que a seria entregue até às 18:30 e para escolher manhã ou tarde, dada a hora de envio do SMS pareceu-me lógico que a única possibilidade seria tarde.

Dia 10/12 às 11:43- email com informação que seria entregue hoje dia 10/12 entre as 15:40 e as 16:14

Dia 10/12 às 11:44- SMS com a informação enviada pelo email

Só às 16:52 recebo SMS com informação que o condutor estaria a minutos, mensagem recebida mais 6 vezes sendo a última recebida às 17:00

Recebi chamada às 16:56 que não pude atender porque estava a trabalhar.
Tentei agendar uma recolha em sede e mais uma vez o serviço de qualidade muito pobre, inserimos os dados e o sistema informa que o email e telefone não correspondem aos dados da encomenda, sendo que esse mesmo email e telefone são os que eles estiveram a enviar e-mails e sms's durante 3 dias!
Hoje dia 11/12/2020 entrei em contacto telefónico e mais uma vez uma desgraça a chamada com corte e muito pouco perceptível, mas informaram-me que a encomenda encontra-se novamente em trânsito e será entregue até ás 18h de hoje, mais uma vez tenho que ficar em casa sendo o cliente o unico prejudicado aqui e sem sair a ver se a dita encomenda chegará.
Um serviço muito mau que revela falhas grosseiras naquilo que é suposto ser a sua linha de trabalho, desculpas como "estamos com um grande fluxo de trabalho etc..não são desculpa para falhas consecutivas, até pq não são a única transportadora a operar e fluxo de trabalho intenso nesta época quase todos temos nos nossos trabalhos.
Tal como disse acima, fui informado hoje dia 11/12/2020 pela manhã que a encomenda está em trânsito e tenho a informar que mais uma vez falharam. Consultei o tracking da DPD e encontrei a informação que entregaram a encomenda ás 10.53h. Informação incorrecta porque não sai de casa e ninguém veio cá entregar. liguei para a linha a senhora foi verificar e não encontrou o paradeiro da encomenda, disse que iam verificar ficou com o meu numero e disse que voltava a ligar. Tal não aconteceu mas a minha esposa recebeu uma sms a dizer que a encomenda estava num pick up point na general Roçadas em Lisboa e que poderia levantar até dia 17/12/2020. Esta empresa é simplesmente muito má a todos os nivéis.
Espanta-me que uma empresa com o prestigio que tem a Decathlon e que sempre tive excelente impressão sub-contrate uma transportadora de nivel tão baixo e que pratique as actividades “marginais” que ficaram explicitas na explicação acima.

Cumps,

José Luís Silva
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
Decathlon
20 de dezembro 2020
Caro José,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

No seguimento da sua reclamação, informo que após o seu contacto junto das nossas Equipas do Apoio Cliente, a transportadora foi notificada do ocorrido, e submetida uma reclamação junto dos mesmos, devido ao atraso na entrega, facto que lamento.

Contudo, a sua encomenda foi recolhida com sucesso no 12/12, apesar de todos os esforços para cumprir a previsão de entrega entre dia 10/12 e 11/12.

Lamento que não tenhamos correspondido com as sua expectativas.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Jose Luis Silva
Jose Silva avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Continuo a comprar na Decathlon, mas encomendas online não voltarei a fazer enquanto trabalharem com a transportadora DPD.