52.5

Decathlon - Serviço pós venda

Bruno Reis apresentou a reclamação
27 de maio 2022
Dou esta pontuação não por achar que o produto é mau mas sim pela má experiencia que tive no atendimento pós venda.
No meu caso tive um problema com a minha cana, ela abriu uma pequena fissura no encaixe do primeiro elemento para o segundo, algo que se não for resolvido vai dar origem a partir ou estalar por inteiro. Dirigi-me à loja decathlon onde comprei a cana e expus o meu problema. Com um pouco de má vontade a pessoa que me atendeu lá ficou com a cana e disse que ela ia para o serviço pós venda e que entre duas a três semana me iriam ligar por causa da cana.
Deixei a cana na loja no passado dia 31 de Março de 2022 e até à data de 04 de Maio de 2022 não soube nada sobre ela. Soube algo nessa data porque tive que percorrer cerca 30km e dirigir-me à loja para perguntar pela mesma. Resultado fui atendido por um funcionário da loja que foi verificar e a minha cana estava na loja, local de onde nunca saio, o funcionário disse-me que não foi acionado o serviço pós venda porque segundo o que me explicaram aquela fissura que ela abriu pode ter sido provocada por um lançamento efetuado por mim e que não podiam fazer nada. A minha pergunta é, uma vês que a cana nunca saio da loja onde a deixei porque é que nunca me ligaram para ir levantar a cana, se a cana tem garantia a garantia não cobra essas situações? Eu não levei uma cana partida à loja, mas é isso que lhe vai acontecer se aquela fissura não for reparada e eu a continuar a usar. Fico descontente e até mesmo preocupado com este serviço pós venda, pois tenho 3 canas iguais a esta todas elas dentro da garantia, e outras de outros modelos mais caros que comprei na decathlon entre muito mais material comprado lá como carretos e malas, pois sempre pensei que esta empresa desse realmente garantia dos produtos vendidos e como nunca tinha tido nenhum problema com o material comprei praticamente todo o meu equipamento lá com confiança.
Tenho pena de não dar para publicar fotos pois gostava de vos mostrar em que condições a cana e carreto (que forma o conjunto em questão) me foi entregue, atada com duas braçadeiras (nada contra) e com uma camada de pó gigante…

Deixei este comentário (com pequenas alterações) na avaliação do produto (SYMBIOS -100 420 Referência : 2909739) no site da decathlon onde fui contactado via e-mail por um representante da marca a pedir-me que identificasse a loja onde tal tinha acontecido para esclarecer os procedimentos. Isto no passado dia 06-05-2022. A loja foi a de Évora.
No passado dia 17-05-2022 tentei contactar esta pessoa a perguntar se tinha chegado a alguma conclusão, mas até à data corrente não obtive nenhuma resposta por parte da decathlon.
O mais grave de tudo é que o comentário que eu fiz ao produto foi apagado ou oculto, pois quando vamos ver os comentários do produto em questão o meu comentário já não aparece lá.
Data de ocorrência: 31 de março 2022
Decathlon
29 de maio 2022
Caro Bruno,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informo que já encaminhei a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Évora, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
15 de junho 2022
Passado este tempo contínuo a aguardar pelo contacto por parte da loja.
29 de junho 2022
Continuo à espera de um contato por parte da loja ou da marca.
Bruno Reis avaliou a marca
17 de agosto 2022

Fiquei muito desiludido com o comportamento da marca. Ainda hoje continuo à espera de um contato por parte da marca para tentar chegar a um entendimento sobre o meu problema. Não tive qualquer contato da parte deles.