52.6

Pedro Gois
Pedro Gois apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Exmos. Srs.
Venho por este meio expressar o meu total desagrado pela forma como fomos recebidos na vossa loja de Faro. Na nossa deslocação fizemos hoje cerca de 80km para adquirir produtos da v/ loja e proceder à troca de umas calças leginns, que não tinham sido utilizadas, com etiqueta, troca essa por existir o mesmo modelo de calça em loja com um tamanho inferior.
Quando chegámos à caixa, ao explicarmos a situação ao v/ colaborador, dissemos que não sabíamos bem a data da compra, mas como tínhamos cartão Decathlon, e à semelhança de outras trocas feitas no passado, pedimos que fosse feita a troca, uma vez que o produto em causa não havia sido utilizado e com as etiquetas colocadas.
O v/ colaborador disse logo que a troca é feita durante os 30 dias após a compra. À qual, nós respondemos que em virtude de sermos cliente com cartão Decathlon, dispúnhamos de mais tempo para a troca. Pedimos então para falarmos com o responsável da loja, ao que o v/ colaborador respondeu que era ele mesmo. Mostramos que não estávamos contentes com a situação e que nem sequer estávamos a pedir a devolução do valor, mas sim a troca simples por uma tamanho inferior. O v/ colaborador acabou por se retirar por breves instantes e quando voltou, continuou a dizer que não iria trocar. Respondemos mais uma vez que não concordávamos, até porque já tínhamos passado por situações idênticas no passado, e sempre nos disseram que as trocas de quem tem cartão da v/ loja tem um prazo maior. Dissemos que iríamos reclamar. O v/ colaborador, que até ao momento esteve completamente desinteressado na situação, passou para a fase da intimidação, ao dizer que “se reclamarmos podemos ser multados”. Achamos estranho e questionamos a sua afirmação, ao que ele disse que se a reclamação fosse sem fundamento era aplicada uma coima (esta informação poderá ser confirmado pelos clientes que estavam nas caixas de pagamento ao nosso lado, e que se disponibilizaram para confirmar). Mostramos o nosso total descontentamento e dissemos que sim, que iríamos reclamar. Pagamos as compras e saímos para a nossa viatura. Já na nossa viatura, procuramos e encontramos o talão da compra feita em 15/01/2020. Voltamos à loja novamente e tentamos falar com v/ colaborador, mas sem sucesso, pois pediu a um outro colaborador para informar que não iria trocar nem falar connosco. Falamos com a colaboradora na recepção que nos informou que o Sr. Pedro não ia proceder à troca. Posto isso chamamos as Autoridades Policiais PSP de Faro
Queremos expressar o nosso total descontentamento pelo que aconteceu.
Desde o índio o v/ colaborador, que se intitula como o responsável, mostrou uma atitude de total desprezo pela situação, uma atitude autoritária, desinteresse pelo cliente (nem se deu ao trabalho de ver qual a data exacta da compra em causa, para ver quantos dias tinha passado), demonstrou uma atitude de teimosia, enfim, todas características que um (in)responsável deve ter. Foi pedido o livro de reclamações e foi-nos negado a mim, bem como aos Agentes da PSP de Faro. Informo que não tenho qualquer necessidade de estar a “mendigar” o quer que seja, uma vez que sou também empresário, lido com muitos clientes, aliás, os meus Clientes são sempre a minha prioridade. O que eu pretendo é que se faça “justiça” e que as pessoas sejam responsabilizadas pelas suas acções. Melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Decathlon
29 de junho 2020
Boa tarde Exmo. Senhor Pedro,

Desde já agradecemos a sua preferência e lamentamos a situação que nos descreve.

O Diretor da loja de Faro já entrou em contacto consigo via email de modo a solucionar o seu problema e oferecer-lhe a melhor solução.

Esperamos vê-lo em breve.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Pedro Gois
8 de novembro 2020
Estive por duas vezes na loja, perguntei pelo responsável da loja, numa das vezes estava de férias, e na outra não estava.
Telefonei várias vezes, mas ninguém me atendeu.
Ainda por resolver.
Decathlon
13 de novembro 2020
Caríssimo Pedro,

Conforme falado por telefone, uma vez mais lamento a sua má experiência!
Efetivamente no período decorrente à reclamação tive de férias em determinado período, neste momento tem o meu contacto direto e quando voltar a passar por Faro terei todo o prazer em o receber para lhe mostrar o que mudou desde então e para que continue a confiar nos nossos serviços.

Os nossos melhores cumprimentos!

Hugo Martins,
Decathlon Faro
Ver perfil de
30 de agosto 2021

"Foi pedido o livro de reclamações e foi-nos negado a mim, bem como aos Agentes da PSP de Faro"???

A coima para a não disponibilização do LIVRO de reclamações é SEVERA!! A PSP não elaborou AUTO?