52.7

Decathlon - Voucher por emitir, muito para lá do prazo definido pela marca

Marco Ribeiro apresentou a reclamação
16 de julho 2020

No passado dia 07 de Julho, solicitei a troca de pontos por um voucher de 6€. Essa troca, foi feita consciente de que a emissão do voucher poderia demorar até 72 horas, contudo, fi-la de modo a ter mesmo voucher disponível para ser usado no dia 11 de Julho, um sábado (bem para lá das 72 horas), pois é o dia da semana que mais disponibilidade tenho para efectuar compras.
Acontece que, hoje, dia 16 de Julho, e após duas comunicações feitas ao apoio cliente da Decathlon (uma no dia 10/07 e outra no dia 12/07), continuo sem receber o referido voucher, sendo que a única resposta que obtenho por parte da Decathlon é a de que o E-Cheque estaria já estaria a ser gerado e de que a situação “… será resolvida o mais rapidamente possível.”
Acho lamentável esta atitude. Apesar da emissão destes vouchers ser um “gesto comercial da empresa”, conforme também me foi dito, foi uma decisão deles de o atribuírem ao fim das 72 horas. Não cumprirem com isso trata-se de publicidade enganosa.
Aproxima-se novo fim de semana e a manter-se esta situação voltarei a ficar privado de efectuar as minhas compras, com o desconto que me é devido, motivo que me deixa bastante desagradado pelo serviço que o apoio ao cliente da marca tem vindo a desenvolver.
Apresentar justificações, sem alternativas de solução, são inadmissíveis nos dias de hoje. Pois a atribuição do voucher, deveria respeitar o prazo que publicitam, de forma a que o cliente (eu) possa usá-lo no período por ele pretendido e não no período em que "mais jeito dá à marca".
Junto em anexo captura de ecrã, do que me aparece hoje na área cliente, e que comprova o momento em que que foi efectuada a troca de pontos.

Data de ocorrência: 16 de julho 2020
Marco Ribeiro avaliou a marca
23 de julho 2020

Desde que efectuei esta reclamação no portal da queixa, não fui contactado uma única vez pela marca, contudo, o voucher (que originou a reclamação) foi entretanto emitido. Espero que tenha sido uma vez sem exemplo...