Deccare - Sistemas de Informação

Deccare - Defeito de portátil considerado fora de garantia

Nelson José Vieira Afonso
Nelson Afonso apresentou a reclamação
17 de abril 2018

A empresa em questão deu o meu portátil como fora de garantia por um motivo que, a meu ver, não faz sentido. O portátil tem menos de um ano e duas portas de USB deixaram de funcionar. Perante isto, e por faltar uma pequena peça de plástico interior da porta, dizem que não pode ser considerado defeito. A meu ver, nem consigo imaginar como uma utilização normal pudesse levar a tal desfecho se não se tratasse de defeito de fabrico.

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
Exmo. Sr.

Conforme consta nos registos anteriores transcritos para a sua reclamação, tendo V. Exa aceitado o orçamento para o dano, consideramos a reclamação resolvida.

Os melhores cumprimentos,
Eduardo Boto
Nelson José Vieira Afonso
Nelson Afonso avaliou a marca
15 de maio 2018

o portal da queixa dá sembpre uma ajuda preciosa

Estimado Sr. Nelson Afonso,

Confirmamos a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção, desde já agradecemos a sua disponibilidade pois acreditamos que a melhoria sistemática dos nossos serviços também passa pela intervenção directa dos nossos clientes.

Segue em anexo o nosso relatório técnico com a avaliação da intervenção técnica em causa.

Sobre a sua exposição abaixo, passamos a esclarecer:

A. Portátil foi reanalisado e confirma-se que uma das portas USB do lado direito do portátil está danificada por uso inadequado, e consequentemente, por ser na mesma placa, ambas portas USB estão não funcionais, a danificada e a outra.

B. A avaliação técnica é correcta, bem como a exclusão de garantia para reparação do dano, por se enquadrar com o ponto 2.1.2 das exclusões de garantia do Fabricante (em anexo), o qual é conforme o DL 84/2008, Artº 6, nº 2, alínea a), da legislação nacional em vigor.

C. No entanto, tendo em conta a importância que a ACER, e a Deccare enquanto Serviço Técnico, dão aos seus clientes, foi decidido apresentar uma proposta económica ao cliente para reparação do dano, correspondente a um total de xx,xx€ + Iva
- BOARD.USB.CARD.READER = xx,xx€ + Iva
- Mão de Obra (serviço) = xx,xx€ + Iva

Vamos aguardar uma resposta durante 24H a esta proposta, findo o qual o artigo será devolvido sem reparação, e os custos subsequentes serão sem desconto e acrescidos dos portes.

Ficamos à sua inteira disposição para os esclarecimentos adicionais que necessitar.

Estimado Sr. Nelson Afonso,

Agradecemos a sua confiança nos nossos serviços e a aceitação do orçamento proposto.

Vamos dar seguimento imediato à reparação, sob DCC-48620, a qual contamos concluir o mais breve possível.

Assim, vamos dar a sua reclamação nº 1323 como encerrada.