Deccare - Sistemas de Informação
  • Zona Indústrial Arcos de Sardão 320
    Oliveira do Douro
    4430-434 Vila Nova de Gaia
  • servicos@deccare.pt

Deccare - Sistemas de Informação - Defeito de equipamento e má prestação de serviço

Inês Borges Vigo
Inês Vigo apresentou a reclamação
15 de maio 2020
Venho apresentar uma reclamação relativamente a um computador Aspire S5-371.
O computador em questão foi adquirido em janeiro de 2018 e desde o início apresentou vários problemas, nomeadamente ao iniciar o sistema o ecrã ficava totalmente preto e eram precisos vários reinícios para poder pô-lo a funcionar.
Perante este problema, apresentei vários pedidos de reparação, mas nunca foram capazes de solucionar o problema. Primeiro afirmaram que estaria relacionado com o disco SSD e depois com o LCD que foram ambos substituídos, mas que em nada solucionaram.
Agora, o computador não funciona de todo, tudo apontando para um problema com a motherboard. A motherboard é expectável que dure pelo menos 4 anos e o computador em questão apenas fez 2 anos recentemente. Das 4 vezes que foi para reparação, nunca identificaram o verdadeiro problema, inclusive uma das vezes disseram não haver qualquer problema com o equipamento.
Acho inadmissível pois o problema sempre persistiu desde o primeiro contacto e foi acumulando sem solução.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
NOVO RMA 9888758S
Reclamação interna: 2020.0062

Estimada Cliente,

A ACER e a DECCARE lamentam a sua insatisfação bem como a sua reclamação, as quais poderiam ter sido evitadas se nos tivesse contactado directamente pelos nossos canais de apoio ao cliente, que estarão sempre à sua disposição, seja:
ACER – support.portugal@acer.com
Deccare – servicos@deccare.pt

Analisamos o histórico de incidências do seu portátil, onde consta duas avarias consecutivas em Agosto de 2019, o que é anormal e pelo que apresentamos as nossas desculpas, e dois casos posteriores em Novembro e Dezembro de 2019, onde não foi verificada qualquer anomalia de funcionamento.

Apesar de o seu portátil estar actualmente fora do prazo de garantia legal, mesmo considerando o tempo de suspensão para reparação das duas avarias, como a ACER tem uma grande preocupação com os seus clientes e que estes estejam satisfeitos com os seus produtos, autorizou abertura do um RMA, sob referência 9888758S, para gratuitamente avaliar as anomalias reportadas por V. Exa sobre o seu portátil ACER, desde que seja efectuada directamente com os nossos serviços.
Aproveitamos para alertar que problemas de software, por serem consequência do uso/acção do cliente, não estão cobertos por esta avaliação gratuita.

Assim, vamos contactar V. Exa para agendar a recolha do seu portátil no seu domicilio e posteriormente informaremos o resultado da nossa avaliação.

Em nome da ACER e da Deccare, os nossos agradecimentos pela sua confiança.

Os melhores cumprimentos,
Deccare
Inês Vigo
18 de maio 2020
Desde já agradeço a rápida resposta, e a disponibilidade para auxiliar neste problema.

Aproveito para informar que antes de proceder à reclamação entrei em contacto via email (support.portugal@acer.com) do qual não obtive qualquer resposta, tendo eu esperado mais de 10 dias até realizar esta reclamação.

Muito obrigada pela atenção,
Inês Vigo
Inês Borges Vigo
Inês Vigo avaliou a marca
2 de junho 2020

Rápida resolução do problema após a reclamação! Já tenho o equipamento funcional, e o atendimento foi muito rápido e eficaz!