Deccare - Sistemas de Informação
  • Zona Indústrial Arcos de Sardão 320
    Oliveira do Douro
    4430-434 Vila Nova de Gaia
  • servicos@deccare.pt

Deccare - Sistemas de Informação - Reclamação sobre várias intervenções técnicas

catia cantante
catia cantante apresentou a reclamação
6 de janeiro 2019
venho reclamar da péssima assistência técnica que existe nesta empresa tenho um equipamento em reparações sucessivas e sempre com uma qualidade baixa de resolução. Enviei para reparar o meu notebook no dia 17 de Novembro de 2018 e quando voltou da suposta reparado ainda vinha pior. Voltou para a garantia novamente no dia 1 de Dezembro de 2018 também disseram que supostamente vinha arranjado mas não, voltei a manda-lo para a garantia novamente no dia 15 de Dezembro e ai pedi ao comerciante onde fiz a compra se a assistência técnica é tão deficiente e de péssima qualidade que me fosse dado o valor do equipamento visto que hoje (06\01\2019) vou ter de voltar a leva- lo novamente para a garantia. Em suma não tenho equipamento para o meu educando trabalhar porque foi para esse fim que o adquiri e será que esta esta assistência técnica estará á espera que a garantia acabe para fazer o suposto arranjo? Porque assim já vai ser remunerado pelo cliente, com esta brincadeira e falta de profissionalismo estou sem equipamento há mais de um mês espero que seja desta que haja um profissional honesto nesta assistência técnica que solucione o problema do equipamento.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2019
Estimada Senhora,

Confirmamos a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção, desde já agradecemos a sua disponibilidade pois acreditamos que a melhoria sistemática dos nossos serviços também passa pela intervenção directa dos nossos clientes.

Para que seja possível dar seguimento ao seu pedido, necessitamos de identificar o equipamento em causa ou uma das reparações, pelo que agradecemos que nos faculte um dos seguintes elementos:

Número de série do seu portátil -
Número da reparação em causa -
Loja onde entrega para reparação e nº de processo -

Ficamos aguardar a sua resposta.

Os melhores cumprimentos,
Deccare - Sistemas de Informação, Lda
6 de janeiro 2019
Neste momento nao tenho comigo o notebook pois fui entregar a BOX do jumbo Setúbal, para ir para a garantia de novo.
SN: NXGDZEB01964116D267600
Modelo: ACER ASPIRE E5-575G-58HD
RMA: 9632407S
AUCHAN: 86527027

Estimada Senhora,

No seguimento da sua reclamação, com nossa referência 05/2019, vimos informar o resultado da avaliação efectuada.

O seu portátil ACER, acima identificado, teve quatros pedidos de intervenção técnica, no entanto, apenas no primeiro existiu de facto uma avaria, em todos os três subsequentes não existiu avaria, mas somente anomalias em consequência de acções do Cliente/Utilizador, conforme consta no relatório técnico em anexo, e abaixo passamos a resumir:

• 9601230S COM AVARIA (MB+HDD) 19-11-2018
• 9614049S SEM AVARIA (erros SW) 05-12-2018
• 9621764S SEM AVARIA (erros SW) 17-12-2018
• 9632407S SEM AVARIA (Bios alterada) 06-01-2019

Aproveitamos para esclarecer, que de acordo com o ponto 2.1.2 das condições de garantia do fabricante ACER, cópia em anexo, e a legislação em vigor para garantias (DL 84/2008), não é considerado defeito ou falta de conformidade do produto as alterações do sistema operativo, de software e/ou Bios do sistema efectuadas pelo Cliente/Utilizador, pelo que os custos das intervenções sob 9614049S, 9621764S e a actual 9632407S poderiam ser repercutidas ao Cliente, no entanto, por cortesia para com cliente, a ACER autorizou excepcionalmente a reposição dos parâmetros de fábrica e do sistema operativo gratuitamente.

Neste última intervenção em consequência da sua reclamação, foi verificado que o sistema operativo do portátil não arrancava porque a opção “Boot” (arranque) da Bios estava alterada para “Legacy” o que impedia o arranque, pois o correcto seria “UEFI”, tendo esta alteração sido efectuada após a nossa última intervenção em Dezembro sob 9621764S, pois caso tivesse saído dos nossos serviços assim, nunca teria arrancado, inclusive em loja quando V. Exa levantou o portátil, nem lhe teria sido possível constatar a alegada de ausência de drivers que V. Exa reporta na sua reclamação, sendo portanto, uma alteração efectuada pelo Cliente/Utilizador com conhecimentos técnicos para tal.
Para registo, além da alteração do arranque na BIOS, também foram efectuadas pelo Cliente/Utilizador as seguintes alterações na BIOS:
 Network Boot  Estava "Enabled" quando de origem tem que estar "Disabled"
 F12 Boot Menu  Estava "Enabled" quando de origem tem que estar "Disabled"
 Make on LAN  Estava "Enabled" quando de origem tem que estar "Disabled"
 D2D Recovery  Estava "Disabled" quando de origem tem que estar "Enabled"

Assim, concluímos pela ausência de qualquer defeito do portátil, conforme relatório técnico e testes em anexo o comprovam, não existindo por isso fundamento para o seu pedido de reembolso.

O seu portátil vai ser devolvido à sua loja Auchan de Setúbal, excepcionalmente sem cobrança dos custos de intervenção por cortesia da ACER, sendo a sua reclamação dada como encerrada.

Em anexo:
• RELATÓRIO TÉCNICO 9632407S
• TESTES 9621764S
• TESTES 9632407S
• CONDIÇÕES DE GARANTIA ACER

Ficamos à sua disposição para os esclarecimentos adicionais que necessitar.

Os melhores cumprimentos,
TESTES 9632407S
TESTES 9621764S
catia cantante
catia cantante avaliou a marca
9 de maio 2019

Resolveram e explicaram me as dúvida sobre a minha reclamação