Vestuário Homem e Senhora

Decenio - Falta de ética / qualidade

Henry Alexander Moncada Molina
Henry Molina apresentou a reclamação
25 de maio 2018

Venho por este meio apresentar a minha insatisfação perante os factos acontecidos.

Após ter efetuado a compra de umas calças chino na vossa loja Decenio, situada no Strada, as mesmas foram para arranjo, no entanto vesti as calcas de manha ao longo do dia reparei que as costuras entre as pernas se estavam a abrir. Dirigi-me à loja para questionar o porquê deste episódio, fui atendido por uma funcionária que analisou a situação e sugeriu que abrisse reclamação, uma vez que as calças não foram lavadas. No ticket da reclamação é indicado:

“O cliente usou as calças uma vez e a meio do dia reparou que entre as pernas se estavam a abrir. As costuras das mesmas estão pouco reforçadas. As calças nunca foram lavadas.”

Qual a minha surpresa que ligaram ao meu TM o funcionário Sr. Ricardo Pereira para informar-me que as calças tinham ido ao controle de qualidade e as mesmas foram enviadas à fábrica para reforçar as costuras, questionei o Sr. Ricardo uma vez que não estou de acordo que as calças sendo novas e nunca foram lavadas a resolução do problema é remendar as costuras, manifestei a minha indignação ao funcionário em questão e a resposta foi “faça o que o senhor entender”.

Vale a pena sublinhar que se trata de umas calças NOVAS que nunca foram lavadas foram ao controle qualidade e foi identificado que as costuras não estavam em condições e foram reforçadas, sinceramente não admito esta situação o mais correto ou justo seria trocar por umas calças novas, na medida em que esta situação ocorreu num espaço de 15 dias.

Questiono onde estará a garantia do produto, a qualidade e a possibilidade de ter o cliente satisfeito/contente.

Aguardo uma resposta vossa e uma solução também.

Henry Moncada

Data de ocorrência: 25 de maio 2018
Decenio
30 de maio 2018
Estimado Sr. Henry Moncada,
Agradecemos o seu contacto.
Prezamos sempre a máxima satisfação dos nossos clientes no pré, durante e pós compra. Tal passa naturalmente por disponibilizar produtos de elevada qualidade.
Atendendo ao descrito, avaliámos internamente o ocorrido, aferindo assim se ocorreu algo de irregular, à luz dos nossos procedimentos e atenção ao cliente.
A troca direta de artigos apenas é possível no período definido para o efeito (troca de artigos) que é de 15 dias após a compra, sempre partindo do pressuposto de que o artigo não tem qualquer uso e que contempla as etiquetas originais. Não era portanto este o caso do seu artigo pelo que avançamos para a opção seguinte.
Verificou-se que de facto, excecionalmente este artigo não correspondia aos nossos padrões de qualidade pelo que procedemos ao arranjo do mesmo. Neste momento o artigo já está disponível em loja. O defeito verificado foi avaliado como reparável, garantindo naturalmente que a reparação implicaria que o artigo ficasse com todas as caraterísticas inerentes.
Conforme referido o artigo foi arranjado, encontra-se em perfeitas condições e disponível para levantamento na nossa loja física onde procedeu à abertura da reclamação. Entretanto deverá ter sido contactado para proceder ao levantamento do mesmo.
Esperamos ter esclarecido.
Decenio