Vestuário Homem e Senhora
Decenio21.5

Decenio - Qualidade

Jorge Fernando apresentou a reclamação
24 de outubro 2018
Comprei três polos de malha da marca Decénio. Devolvi o primeiro pouco tempo depois por óbvias diferenças de tingimento da gola, do macho e dos punhos em relação ao corpo da peça depois da lavagem. A reclamação foi aceite embora dois meses depois, o crédito foi feito e solucionado o problema. Nos restantes dois polos viria a acontecer exactamente o mesmo da primeira peça, diferenças de tingimento óbvias nas golas punhos e macho que resultam impróprias para uso. Trata-se de um defeito básico de fabrico pois o tingimento é feito separadamente. Apresentei reclamação e exemplos na loja Decenio Mar shopping e perante a evidência do problema foi-me dada razão e reconhecido que as peças eram genuínas. Contudo, foi-me informado que não poderia ser ressarcido do prejuízo porque a Decenio não conseguia encontrar rasto da factura (!!!) e como eu já não a tinha nada poderiam fazer. Pedi o livro que me foi presente e exarei a respectiva reclamação [01 Outubro de 2018]. Aguardo o desfecho desta reclamação com o comentário de não admitir que uma empresa como a DECENIO tenha dificuldades em encontrar facturas que deveriam e que devem estar contabilizadas e controladas pelas Finanças. . Fico à espera.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
Decenio
26 de outubro 2018
Estimado Sr. Jorge Fernando,
Lamentamos antes de mais o sucedido.
Conforme conversado telefonicamente, estamos disponíveis para auxiliar e verificar convenientemente o descrito.
Tal como deve compreender, dispomos de sistemas de faturação organizados e integrados. Caso a compra tivesse sido realizada com o número de contribuinte ou associada à sua ficha de cliente, seria bastante simples identificar a venda. Ocorre que de facto a venda foi realizada no dia 28/06/2016 sem associação de número de contribuinte o que tornou, como é natural, complexa sua identificação da mesma.
Entretanto falaremos de novo diretamente consigo de forma a partilhar as instruções para a abertura de um pedido de avaliação de qualidade.
Permanecemos à sua disposição.
Decenio
28 de outubro 2018
Tenho o hábito de pedir facturas com numero de contribuinte mas como a Decenio informa que não o fiz, aceito a informação como boa. Tenho prova de pagamento por cartão de crédito/débito - MOVIMENTO MILLENNIUMBCP CARTÃO PREMIER 2742815 DECENIO MARSHIPPING NO VALOR DE € 101.13 na data da compra. Esse pagamento e a inerente factura foi a base do crédito que tive direito por causa do defeito no primeiro polo que como é óbvio deverá constar dos vossos registos. Nâo consigo entender a necessidade da indicação do numero do contribuinte para se avançar e se solucionar o processo. Fico então a aguardar a V. contacto. Cumprimentos.
19 de janeiro 2020
Dou-me conta que esta reclamação nunca foi resolvida como verifico agora e alegou a marca. A Empresa terá seguramente consciência do erro que cometeu até porque por se tratar de um problema que ocorre na produção de polos que exigem fases de tingimento distintas entre os corpos e as golas e punhos. Quando não são utilizados corantes adequados o contraste surge depois da lavagem o que foi o caso. No caso, no corpo dos polos foi usado um tipo de corantes diferente do das golas e dos punhos revelando-se o erro depois da lavagem. Ora, em vez de assumir o erro, a Decenio entendeu alegar que a reclamação tinha mais de dois anos em relação à data da venda e deu-a como resolvida quando na verdade foi prescrita. Reabro a reclamação apenas para alertar os clientes para o expediente da Decenio em desfavor do cliente num defeito de qualidade básico que não fica bem à empresa...