18.1

Décimas - Sapatilha com defeito

Paulo Sopa
Paulo Sopa apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Após ter comprado umas sapatilhas da marca NB, as mesmas foram usadas uma vez e começaram a apresentar um defeito. Dirigi-me à loja, no centro comercial MarShopping algarve, e reconheceram o defeito, aceitando-as de imediato. No entanto, não tinham iguais para substituir. Depois de tentar ver outra opção, não encontrei nada que me agradasse e sugeri a devolução do dinheiro, ao que me disseram que só podiam devolver com o ticket do multibanco (tinha a fatura e o cartão, mas mesmo assim disseram que não era possível). Deram-me um vale no valor das sapatilhas e disseram que recebiam material novo 2 vezes por semana. O que é certo é que passou quase um mês, o vale estava a expirar, e de todas as vezes que lá tinha ido, não tinham material novo da marca NB. Voltei a solicitar a devolução do dinheiro e desta vez disseram-me que, excecionalmente, poderia escolher da internet uma qualquer sapatilha que eles mandavam vir. Pois bem, dei-lhes 3 opções, e quando supostamente as ia buscar, não tinham nenhuma. Ainda olhei novamente ao stock, e pedi o meu número de 2 modelos. Não tinham o meu número. Voltei a solicitar a devolução do dinheiro e não o fazem.
Dado que o artigo estava defeituoso e a loja não tem capacidade de o substituir ou sequer de responder ás minhas outras 5 sugestões, não entendo como me podem obrigar a gastar dinheiro na loja num artigo que não gosto. Tenho que ter o dinheiro devolvido!

Data de ocorrência: 4 de julho 2018