Decisões e Soluções

Decisões e Soluções - Venda enganosa de moradia remodelada

Marília Capitão
Marília Capitão apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2022
Há menos de um ano comprei uma vivenda com a DS onde nos foi apresentada uma casa com algumas obras a fazer (sótão e exterior) mas a casa foi nos vendida como perfeitamente habitável e remodelada o que era aparentemente visível. Tenho as fotos da casa tiradas pela imobiliária onde se vê uma casa que no interior estava aparentemente em boas condições de habitabilidade. As paredes desta moradia tinham no seu interior uma cobertura em pladur, justificada pelo vendedor como uma forma de garantir um melhor isolamento. Passado um ano começo a ter partes do pladur a apodrecer e um cheiro insuportável dentro da habitação. Ao abrir o pladur verificámos que as paredes tinham sido apenas tapadas e sem qualquer tratamento. Vê-se nas paredes bolor/mofo negro e todo o estuque tinha caído sendo visível o tijolo. A casa desde que foi vendida representa um sério risco para a saúde de quem a habita. O que mais me choca é pôr em risco duas crianças menores e dois adultos com a ganância do negócio lucrativo para ambas as partes. Gostaria de ter feedback e vou ainda saber se legalmente existem algumas consequências desta venda enganosa.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2022