DECO PROTeste
DECO PROTeste
51.3
Editoras
DECO PROTeste51.3
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO Proteste - Anulação de subscrição

Daniela Alexandra Soares de Pina
Daniela Pina apresentou a reclamação
4 de junho 2019

Este foi o e-mail que enviei à Deco, no passado dia 27 de Maio:

“ Nome: Xxxxxxxxx Xxxxxxxx
Morada: Xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxx

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tenho o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à de recepção da primeira revista.

Desta forma, informo de que o contrato celebrado na passada sexta-feira dia 24 de Maio, deixa de ter efeitos a partir da presente data (27 de Maio) pelo que não desejo receber qualquer informação da Deco (revistas, etc.) bem como pretendo que todos os meus dados pessoais sejam retirados da V/ base de dados e que não volte a ser contactada de futuro”

Resposta da Deco:

Nº Processo: 104948385-30

Cara Subscritora,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Informamos que, com os dados que nos indicou, não foi possível encontrar o seu registo no nosso ficheiro.

Solicitamos a sua colaboração no sentido de nos informar qual o seu número de subscritor. Na falta deste dado, agradecemos que nos indique o nome e morada completa facultados aquando da sua adesão.
Aguardando a sua resposta com a maior brevidade, informamos, desde já, que os dados agora solicitados serão usados estritamente para identificarmos a sua ficha de subscritor. Não serão guardados, sob qualquer forma, no nosso sistema informático.

Com os cumprimentos da DECO PROTESTE“

Resposta a este e-mail no dia 27:

A morada de subscrição foi indicada no e-mail inicial.
Ainda não tenho número de subscritor ou pelo menos não me indicaram qual, bem como o respectivo e-mail que a colaboradora dizia que iria receber no mesmo dia.

Agradeço que procedam em conformidade.

Melhores cumprimentos,
Daniela Pina“

E até à data ainda não recebi qualquer Feedback da empresa. Tendo já sido contactada a posterior por volta das 22h da noite sendo tratada como “cara subscristora”. Quando informei o colaborador da situação o mesmo mudou o tom de voz, e desligou a chamada.
Pergunto, se não encontram os meus registos na base de dados como associada, porque me tratam como tal.
Lamento que haja este tipo de situações para mais tarde alegarem que não houve qualquer contacto nos 14 dias seguintes a celebração do contrato à distância.
Completamente dececionada com uma entidade que supostamente nos ajuda a poupar, e nos ajuda a reclamar.

Não existo como subscritora, mas contactam-me como sendo uma; não tem os meus dados mas o meu número de telemóvel existe e quando atendo, sabem com quem estão a falar. Para resolver um contrato, não existe dados?

Agradeço resolução rápida.

Data de ocorrência: 4 de junho 2019
Daniela Alexandra Soares de Pina
Daniela Pina avaliou a marca
25 de junho 2019

É lamentável ter de passar por uma situação destas. Quando se apercebem que não conseguem fazer o débito direto e depois de ligarem vezes e vezes consecutivas é que resolvem ver se existe denúncia do contrato.