51.1
Editoras
DECO PROTeste51.1
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO Proteste - Cartão Deco+ só serve para recolher dados para publicidade enganosa

Paulo Branco
Paulo Branco apresentou a reclamação
17 de abril 2016

Apresento aqui a minha reclamação que desde já digo que até à data mereceu atenção por parte da entidade da qual reclamo, mas sempre com respostas de adiamento e sem nada de conclusivo de que de facto irei receber o cartão por eles publicitado nos meios de comunicação.

O que me leva a reclamar aqui e antes de aqui chegar fiz questão de expor a mesma situação por telefone e por Mail à referida entidade, é o facto da recolha de dados feita para fins publicitários ou vendas, que neste caso é a única conclusão que tiro, pois após esta inscrição a única coisa que recebo são mails de publicidade e telefonemas para assinaturas.

Não tenho a conversa telefónica efectuada primeiramente e onde me foi dito que o cartão era só para sócios!
E foi esse mesmo telefonema que me fez tomar estas medidadas.
De seguida enviei um e-mail que obtive a respostas que o meu registo tinha sido efectuado a 4 de Fevereiro!
Data do contacto telefónico da primeira tentativa de perceber o que era aquela campanha afinal. Isto é logo denunciante que algo não está bem, pois o registo foi feito online na altura da publicidade passar na TV no final do ano passado, mas logo aí seria de desconfiar, pois como sabemos após um registo em qualquer lado na web recebemos um Mail de confirmação ou estaremos a fazer um registo num site com muito pouca credibilidade. No caso da Deco não enviaram nada, confesso que na altura percebi logo que tinha sido "levado" a preencher um formulário com os meus dados de forma enganosa. Até ao momento não penso outra coisa senão a ideia de criar uma mega base de dados.

Passo para aqui o Mail enviado após o contacto telefónico:

"Bom dia, Exmos Srs. Venho por este meio e pela segunda vez após um primeiro contacto telefónico pedir esclarecimentos sobre o registo no cartão deco +. Pois bem, efectuei o meu registo no vosso site no final do ano passado após ver um anúncio na TV onde informava sobre as vantagens e etc do cartão deco + e apelava ao registo sem compromissos e etc etc. Pois assim o fiz. Passado mais de 3 meses, ainda não recebi o cartão e ao ligar para os Srs. há cerca de 2 semanas foi-me informado primeiramente que o cartão só era enviado para associados!!! Logo o meu espanto, pois não era isso que informavam na campanha. No entanto e a título de excepção, nesse mesmo telefonema a pessoa que me atendeu disse que iriam enviar o cartão. Ao dia de hoje ainda não o recebi e é por isso que estou a enviar este pedido de esclarecimento, pois nunca eu esperei da parte da deco uma situação de "publicidade enganosa". Não é o que estou a afirmar, mas será o que irei pensar e logo agir se não me for enviado o cartão nos termos e condições por vós anunciados na data do meu registo no período de campanha lançado pela deco.

Obtive esta resposta:

Exmo. Sr. Paulo Branco,
Agradecemos desde já o seu contacto
Informamos que após verificação na nossa base de dados, não temos nenhum registo do pedido do cartão Deco+ anterior ao efetuado dia 4 do corrente.
Agradecemos que aguarde cerca de três semanas a contar da data da sua emissão para a receção.
Lamentando qualquer transtorno causado, esperamos deste modo corresponder às suas expectativas enquanto DECO PROTESTE, defendendo os seus interesses.
Com os cumprimentos da DECO PROTESTE.

Até ao momento já troquei mais uma série de e-mails, todos com a mesma resposta.

Data de ocorrência: 17 de abril 2016
20 de abril 2016
Caro Consumidor,

Futuramente e para célere resolução de quaisquer questões, contacte-nos através dos números 808 200 146 (rede móvel) ou 218 410 801 (rede fixa) nos dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Se tiver um problema de consumo, pode sempre recorrer à nossa Plataforma. É um serviço gratuito e pode ser acedido através do endereço www.deco.proteste.pt/reclamar.

Com os nossos melhores cumprimentos,

DECO PROTESTE

Não sei como ainda há pessoas que vão na conversa dessa associação que se dizem defensores dos consumidores, mas na realidade só defendem os interesses deles!!!!!!!!!!

Eu sou sócio da DECO à mais de 10 anos e não tenho razões nenhumas para fazer qualquer comentário negativo. Já precisei do aconselhamento da DECO à uns anos quando comprei uma carrinha Nissan que anunciavam vir com bancos em pele e afinal pele só nos assentos o resto era pele sintética (plástico) e fui aconselhado pela associação e foram eles que iniciaram o processo no tribunal. Acabei por ganhar o processo e agradeço à DECO o apoio. Hoje em dia a Nissan tem o cuidado de falar em pele e pele sintética. Tenho o cartão DECO + e em menos de um ano tenho mais de 47.000 pontos, que representam cerca de 47,00€ de gasóleo.Ainda hoje contactei a DECO por um problema e fui muito bem atendido e ninguém me perguntou se sou associado.
Para já só posso dizer bem da DECO