DECO PROTeste
DECO PROTeste
51.0
Editoras
DECO PROTeste51
DECO PROTESTE Editores, Lda.

Deco Proteste - Onde está a defesa do consumidor?

Teresa
Teresa apresentou a reclamação
5 de junho 2015

A Deco Proteste é cada vez mais uma associação mencionada na comunicação social pela defesa ao consumidor e a própria empresa se denomina assim: "Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores".
E é verdade caso não sejamos associados da Deco Proteste! Porque a partir do momento em que nos tornamos associados, o "caso" muda de figura! O meu marido foi associado durante bastante tempo, tendo rescindido por ser-nos difícil comportar os custos de mais uma mensalidade, e isto foi no tempo em que ainda não se ofereciam tablets! Para além desta razão, ele queixava-se que as questões que colocava tardavam a ser resolvidas ou nunca o eram...
Aliciada pela oferta de um tablet (tenho um filho pequeno) e por baixas mensalidades iniciais, há cerca de 3 meses atrás aderi à Deco Proteste. Não poderia estar mais arrependida! O tablet nunca apareceu (apesar de publicitarem que o mesmo é entregue após o primeiro débito em conta) e neste momento o valor da mensalidade subiu (como tinha sido publicitado). Resta-me esperar pelo tablet, certo? O problema é que desconfio que nunca o irei receber e mais grave que isto, sempre que tento contactar as linhas de apoio ao cliente da Deco Proteste aguardo vários minutos, sem que seja atendida por um operador.
Ora, sendo a Deco Proteste uma associação de defesa do consumidor, e sendo eu consumidora, perguntou-me que serviço esta empresa está a prestar aos seus associados. E pergunto mais ainda, a quem nos podemos queixar deste organismo, pois, como vejo, são várias as pessoas que se queixam exatamente do mesmo que eu. Tendo a Deco já criticado empresas pela sua publicidade enganosa, não estará a própria a fazer o mesmo?

Data de ocorrência: 5 de junho 2015