Chamada para rede móvel nacional
  • Parque Comercial Lago Discount
    Vila Nova de Famalicão
  • decoratimoveis@gmail.com

Decorati - Colchão ortopédico em espuma

Vania Carvalho
Vania Carvalho apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Em 2017 adquirimos a Decorati uma mobilia de quarto. Foram realizados os desenhos técnicos dos móveis e aceites. O colchão para a cama foi sugerido pelo vendedor. Experimentamos um em loja e pedimos um igual para as medidas da cama desenhada, 1.8x2.0m. Foi explicado que estes colchões em espumas são compostos por várias camadas de espuma com densidades diferentes.
Ao longo dos últimos 3 anos tentamos a adaptação ao colchão mas sem sucesso. Assumimos que teríamos feito uma escolha errada. A sensação que tínhamos de cada vez que nos deitávamos, em particular de um dos lados, era de que estamos a afundar entre dois colchões.
Adquirimos um novo, a outro fabricante mas decidimos ficar com o antigo para tentar aproveitar a espuma.
A uns dias resolvemos retirar a cobertura do colchão para decidir como aproveitar as espumas. Nesta altura reparamos que o colchão além de ter algumas camadas de espuma, como nos tinha sido vendido, tinha sido remendado em vários locais para atingir a dimensao de 1.80x2.00 em vez de um bloco unico da area total. O maior remendo e a nível longitudinal, a um colchão de 1.5m de largura, aproximadamente, foi colado um remendo de espuma com aproximadamente 0.30m para prefazer os 1.80m.

Nesta ocasião entramos em contacto com a Decorati a demonstrar o nosso descontentamento. A empresa não assume o erro respondendo que e "perfeitamente normal a colagem de diferentes peças de espumas poliuretanicas para otimização da matéria prima, não interferindo esse procedimento no desempenho do colchão, como exemplo disso nunca tivemos nenhuma reclamação entre os milhares de colchões deste modelo vendido por nós".

Dizem ainda que "o colchão foi danificado por vossas Exa. comprometendo definitivamente a utilidade do mesmo." Se não tivesse sido retirada a cobertura do colchão jamais saberíamos que este era composto nao so por camadas de espuma mas também por remendos de espuma, que nunca nos foram referidos pelo vendedor.

Contudo assumem que para "dar resposta á vossa solicitação e MERAMENTE POR CORTESIA devido à boa relação que esta empresa tem com o Sr. Filipe e Sr. Daniel, propomos por CORTESIA da empresa à substituição do mesmo." Estes dois senhores sao meus irmaos, e tal como referido telefonicamente pela Decorati "tem uma porta aberta como nos", uma padaria.

A reclamação não é para que me seja substituído o colchão, até porque eu adquiri um. A reclamação tem o propósito de denunciar o que considero ser uma fraude.
Data de ocorrência: 3 de julho 2020