18.6
  • geral@decsis.pt

DECSIS - Reparação de telemóvel na garantia

João Jesus apresentou a reclamação
28 de abril 2022
Na sequência de uma avaria no visor de um telemóvel Samsung, que se encontra dentro da garantia, ( adquirido e entregue na RPopular), foi feita uma análise pela DECSIS, e como resposta foi indicado que o telemóvel foi exposto inadequadamente a humidade, razão pela qual a garantia não cobre essa situação e como tal a DECSIS apresentou um orçamento de valor sensivelmente superior à aquisição atual de um telemóvel do mesmo modelo. Acontece que o telemóvel estava a funcionar, e a avaria é no visor (o telemóvel apresenta linhas de várias cores que dificultavam a sua visão/utilização) e o telemóvel nunca foi exposto a situações de exposição a humidade excessiva ou queda de água. foi mostrado pela radio popular (mas não foi possivel me facultar) fotografias que alegadamente indiciavam humidade em alguns componentes. Na visualização das fotografias e no meu entender não mostra nada que indique efeitos de humidade nem tão pouco comprova que esse efeito provoque a anomalia apresentada, levando a crer que esse motivo possa servir para todo e qualquer defeito, colocando os clientes numa situação totalmente vulnerável perante análises muito subjetivas e completamente pendentes para o interesse da marca. Não concordo com essa análise, o telemóvel (repito) nunca foi exposto a situuações inadequadas de humidade e o telemóvel encontra-se em garantia, pelo que exijo a sua reparação ou substituição por defeitos inimputáveis ao utilizador.
Data de ocorrência: 28 de abril 2022
12 de maio 2022
Exmo Srs.

De facto a resposta dada por email, não é esclarecedora porque não é revelador que a avaria no visor esteja relacionada com esta exposição à humidade (que não existiu!!). A reparação apresentada por esta empresa, inside sobre a substituição do visor e ecrã. as partes que supostamente tem humidade nem sequer são substituídas ou sujeitas a reparação, o que é no minimo é estranho!!

O telemóvel não foi exposto a humidade excessiva e como tal não posso concordar. Para mim fica patente um mau serviço de assistência ou então a confirmação de um equipamento de má qualidade. ambos não são satisfatórios!
Uma resposta idêntica foi enviada por email, ao qual não houve até ao momento (3 dias passados) resposta.

Mais um mau serviço, e a tentativa de imputar culpa ao cliente e assim fugir à sua responsabilidade!
26 de maio 2022
Boa tarde

Continuo a aguardar uma resposta que seja conclusiva
26 de maio 2022
Boa tarde

Continuo a aguardar uma resposta que seja conclusiva
23 de junho 2022
Ainda aguardo resposta ao último email que enviei. Má fé desta empresa
João Jesus avaliou a marca
5 de agosto 2022

A reclamação foi completamente ignorada e a resposta da marca foi completamente inócua, inóspita, inclusiva e abusiva. Não deu em nada. Tempo perdido e ineficácia do processo de reclamação. Completamente insatisfeito. Não recomendo