53.9
Bright Brands Sportsgoods, S.A

Deeply - Customer service - devolução não aceite

David Carnide apresentou a reclamação
14 de março 2019

Encomendei um fato de surf na Deeply, online.

No entanto após receber o fato e o vestir para experimentar, não gostei do conforto, do tamanho, da qualidade dos materiais, nem da elasticidade.
Assim sendo, voltei a colocar o fato na caixa, assim como todas as etiquetas, facturas e saco de oferta.
Agendei a devolução gratuita e entreguei à Nacex.

Passados uns dias, após recepção do artigo, obtive a resposta da Deeply:

"Já recebemos o teu fato mas após análise confirma-se que o mesmo não preenche os requisitos necessários para que a devolução seja aceite. O fato chegou às nossas instalações húmido, com areia no seu interior e exterior e com as etiquetas cortadas. Como referimos no nosso site, as devoluções devem ser efetuadas mantendo as condições originais do artigo, o que não aconteceu com a tua devolução.
Desta forma não poderemos aceitar a tua devolução, pelo que pedimos que assines o documento em anexo, de forma a enviarmos o fato para a morada indicada na encomenda."

Além da mentira sobre o facto das etiquetas estarem cortadas, também dizem que o fato está húmido e que tem areia no interior e exterior.
Eu até admito ser possível haver alguns grãos de areia, que estariam agarrados à pele ou à roupa ou até devido ao local onde o experimentei porque tenho lá as tralhas do surf e consequentemente areia, no entanto, não é verdade que esteja alguma etiqueta cortada.
Quanto à humidade, não sei o que referem (o ar também tem humidade, certo?).

Ao fim de alguma interacção por email, pedi-lhes provas da suposta humidade, areia e etiquetas cortadas e estou a aguardar resposta. Estou a aguardar resposta desde as 13:32.
Mas agora, estando o artigo do lado deles, podem fazer o que quiserem. Podem cortar as etiquetas todas, meter em água e depois passar por areia e já têm as provas todos que quiserem.

O que referem na politica de devolução é:

“Quando posso devolver ou trocar um artigo?
Devolver um artigo é fácil e rápido. Apenas tens de garantir que o artigo cumpre com as seguintes condições:
Comprado até há 30 dias;
Sem qualquer utilização, encontrando-se nas condições originais. No caso de artigos de calçado, estes deverão ser devolvidos junto com a sua caixa original (exceto o plástico da embalagem que poderá ter sido aberto);
Devolvido com a fatura original ou uma cópia.”

Visto que as restantes estão cumpridas, estão a rejeitar a devolução devido ao seguinte:
"Sem qualquer utilização, encontrando-se nas condições originais."

Bastaria eu experimentar uma peça de roupa para já não cumprir o "Sem qualquer utilização"?

Data de ocorrência: 14 de março 2019
Deeply
7 de maio 2019
Estimado David,

Na sequência dos contactos estabelecidos, consideramos que a situação se encontra devidamente esclarecida/resolvida.

Deeply Customer Service
7 de maio 2019
A Deeply está a considerar a situação como esclarecida/resolvida, porque para eles foi fácil de resolver.
Simples, eu fiquei com o fato que NÃO queria e a Deeply com os 107,90€ que queriam.
Bastou recusar a devolução porque, segundo a Deeply, havia meia dúzia de grãos de areia e eu tirei o nó do cordel que segura as etiquetas.
Ficou esclarecido para mim, que a Deeply não aceita trocas de fatos de surf, bastanto para isso que o cliente vista o fato quando o receber em casa.
Ficou resolvido para mim, pondo o fato à venda no OLX, e perdendo 20% do dinheiro gasto.

Resolução/esclarecimentos impecáveis! Fiquei muito fã da Deeply...
Deeply
24 de fevereiro 2020
Estimado David,

Deeply Customer Service
24 de fevereiro 2020

Resolução/esclarecimentos impecáveis! Fiquei muito fã da Deeply...
David Carnide avaliou a marca
27 de abril 2020

Péssimo se devolverem um fato de surf.

Tive recentemente um problema com uma compra online na Deeply (primeira e última compra) e só consegui desbloquear recorrendo à Provedoria da Sonae * PROIBIDO *://www.sonae.com/home/provedoria-sonae.html