53.9

Deeply - Serviço de garantia péssimo

Gonçalo Carvalho
Gonçalo Carvalho apresentou a reclamação
11 de dezembro 2018
Dia 29/09/2018 comprei um FATO DE SURF HOMEM COMPETITION 4/3 ZIPPERLESS. Na sua terceira utilização, durante a prática desportiva, já com o fato vestido, reparo que o fato cedeu as costuras na zona da joelheira, ficando danificado, como é visível nas fotografias. Das 2 vezes utilizadas anteriormente, o fato foi sempre cuidadosamente bem utilizado e limpo, não havendo assim, quaisquer motivos para que tal acontecesse, até porque sempre utilizei, há vários anos, fatos da Deeply e nunca tal tinha acontecido.

Estando dentro da garantia, dei início ao processo (24/10/2018), ao qual ficou agendada a recolha do mesmo para dia 29/10/2018. Dia 29 de Outubro foi recolhido o FATO DE SURF HOMEM COMPETITION 4/3 ZIPPERLESS ao qual, seguidamente, procede-se a análise do sucedido, SUPOSTAMENTE! No entanto dia 6 de Novembro respondem-me o seguinte: "Para tal, agradecemos que nos envie a morada e data para que possamos agendar uma recolha do artigo para reparação.", dando a entender a não recepção do mesmo após uma semana. Na mesma mensagem propõem a "reparação gratuita do fato", indicando que poderá "demorar, no máximo, 30 dias". Ao qual eu respondo, no mesmo dia, ser pouco aceitável a reparação pois o fato não tem qualquer indício de mau uso. No entanto não me restaria alternativas, pois a única solução que o cliente espera é a resolução do problema de modo a puder utilizar o produto pelo qual pagou.

Dia 7 de Novembro, lamentam o sucedido e acusam a recepção do fato, dizendo que o fato já teria sido analisado daí a proposta da reparação.

Dia 23 de Novembro pedem-me que confirme que aceito a reparação gratuita para que possam concluir o processo. Ou seja, desde dia 29 de Outubro ainda nada fizeram para a resolução do problema, estando a "enrolar" a situação e a prejudicar o cliente que comprou o artigo para puder usufruir, principalmente nesta altura crítica (Inverno). No próprio dia (23/11/2018) respondo à mensagem, ao qual só obtive resposta no dia 30/11/2018, tendo tentado entretanto contacto telefónico e nunca obtive resposta.

Dia 30/11/2018 (sexta-feira), finalmente dando resposta, dizem-me mais uma vez: "A reparação do fato encontra-se pendente da sua aceitação conforme indicamos em contacto anterior. Neste situação, poderemos proceder à reparação do seu fato numa semana, no entanto, não é possível realizar o reembolso". Ao qual eu respondo imediatamente "Aguardo o fato para a próxima semana como dizem fazê - lo".

Passou "uma semana" como garantiram fazê-lo e mais uma vez não cumprem com o serviço. Estamos a dia 11/12/2018 e não obtenho resposta às mensagens enviadas para saber da situação.

Passados 44 dias depois do envio do FATO DE SURF HOMEM COMPETITION 4/3 ZIPPERLESS para a garantia, continuo sem o artigo pelo qual paguei para puder usufruir. Inclusive já tive a necessidade de comprar outro fato para conseguir praticar o desporto aquático desejado.

A Deeply presta um péssimo serviço de apoio ao cliente, neste caso concreto na garantia dos artigos a que o cliente tem diereito. A Deeply não responde aos emails enviados, enrolam a situação e não cumprem com os 30 dias para a devolução do artigo em garantia.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2018
Deeply
7 de maio 2019
Estimado Gonçalo,

Na sequência dos contactos estabelecidos, consideramos que a situação se encontra devidamente esclarecida/resolvida.

Deeply Customer Service

Tive recentemente um problema com uma compra online na Deeply (primeira e última compra) e só consegui desbloquear recorrendo à Provedoria da Sonae * PROIBIDO *://www.sonae.com/home/provedoria-sonae.html