Sapatarias - Lojas Online
1 Overcube 92.8
2 Xtreme 89.1
Deichmann28.4
Deichmann Calçados Unipessoal, Lda

Deichmann - Cobrança indevida de valor só de bens de publicidade da empresa ao consumidor

Sérgio Santos
Sérgio Santos apresentou a reclamação
18 de agosto 2022
Venho por este meio informar, a cobrança indevida de o valor de 0.15 cêntimos por saco de papel com publicidade, com o logotipo da loja, a ser cobrado um valor sobre o saco, terá que ser neutro sem eu ser obrigado a pagar para fazer publicidade a mesma visto, que dentro de empresas grandes chegam o conseguir negociar e o mesmo artigo, por vez ter valores 0.03 cêntimos e estrarem a cobrar ao cliente final dez vezes mais para eu passear um soco e lhes fazer publicidade, que para eles além do lucro sobre o artigo em questão ser desadequado, a publicidade, estar a ser cobrada a cliente com um valor completamente desproporcional. Assim sendo teem de ter a opção de ter saco neutro, sem publicidade da mesma
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
Deichmann
5 de setembro 2022
Estimado Sr. Santos,

De acordo com as medidas previstas no Decreto-Lei n.º 102-D/2020, aprovada pelo Conselho de Ministros no final de 2020, proibiu-se expressamente a entrega dos sacos de maneira gratuita, tendo, a partir de agora, um custo, definido pelo próprio comerciante. A medida faz parte da lei sobre o regime geral de gestão de resíduos e aplica-se a todo o tipo de saco, sejam estes de plástico, papel ou qualquer outro material. Tratando-se de uma compra na nossa marca, o saco, seja ele pago ou não, apresentará o nosso logotipo da marca.
Reencaminharemos a sua proposta de ter sacos sem logotipo para o departamento correspondente.
Aproveitamos para informar que a compra dos nossos sacos não é obrigatória, pelo que a decisão de compra, ou não, do saco con logotipo depende inteiramente do proprio cliente.

Deichmann Calçados