Dekra Claims Services Portugal, S.A.
  • 213242010
  • Av. D. João II Nº45 Piso 10
    Parque das Nações
    1990-084 Lisboa
  • geral.claims.pt@dekra.com

DEKRA CLAIMS - Devolução do valor da franquia

Fernando Monteiro apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Bom dia, pretendo fazer uma reclamação, pois no dia 18/07/2022 pelas 17h29, foi enviado um email da Gest Seguros, no qual eu ia em conhecimento, para a Dekra, com os documentos necessários para realizar um reembolso de um valor de franquia (650€). A prova desse email vai em anexo a esta reclamação.
No dia 04/08/2022 pelas 16h22, foi enviado novamente um email da Gest Seguros, no qual eu ia em conhecimento, para a Dekra, com os documentos necessários para realizar um reembolso de um valor de franquia (650€), após eu ter questionado a Gest Seguros quando seria realizada o reembolso do valor. A prova desse email também vai em anexo a esta reclamação.
No dia 16/08/2022, questiono a Gest Seguros quando tenho este assunto resolvido no qual eles me respondem assim "Bom dia estimado sr. Fernando ,
Desde já agradecemos o contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Depois da Dekra ter toda a documentação demora uma média de 3 semanas.
Muito obrigada" .
No dia 20/09/2022, envio um email para a Gest Seguros a dizer o seguinte "Boa tarde, fiz o envio da documentação para reembolso da franquia no dia 18/07/2022, passaram dois meses e ainda não recebi o valor da franquia.
No início do mês de setembro, entrei em contacto com vocês e disseram-me que tinha de esperar, pois agosto foi um mês atípico, já se passaram duas semanas e ainda nada.
Quando vou ter esta situação resolvida?

Obrigado,
Fernando Monteiro." na qual vocês finalmente respondem no dia 21/09/2022 pelas 10h25, "Bom dia Sr. Fernando,

Desde já lamentamos o atraso na nossa resposta.

Mas analisada a documentação enviada e tendo em conta, odocumento em anexo, verificamos que ao valor da franquia existe um outro valor adicional.

O valor que regularizou na oficina no que diz respeito à franquia foi os 650,00 €.

Agradecemos que nos confirme esse valor.".

O valor da franquia foi confirmado e provado no dia 21/09/2022 pelas 11h47... Apesar de já ter sido provado através da documentação pedida no dia 18/07/2022.

A Dekra após essa troca de emails nunca mais me contactaram nem sequer transferiram o dinheiro.

No dia 27/09/2022, questionei diretamente à Dekra, não me responderam.

No dia de hoje, liguei para o contacto que vem no vosso email, estive 4 minutos à espera e nada.

Resumindo, já passaram 77 dias ou 11 semanas ou 2 meses e meio, desde o primeiro envio de documentação para o reembolso da franquia.

Sinceramente, acho uma falta de respeito a vossa atitude.

Espero ter esta situação resolvida o mais rapidamente possível, porque se eu tive 5 dias úteis para pagar esse valor, e paguei atempadamente, vocês pelo menos tentem reembolsar-me em 3 meses "úteis", pois tenho a documentação correta para receber o reembolso.

Obrigado,

Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
18 de outubro 2022
Ainda aguardo resposta…
DEKRA CLAIMS
24 de outubro 2022
Exmo. Sr. Fernando Monteiro,
Registamos a questão colocada através do Portal da Queixa.
Já contactamos V.exa. acerca do assunto, estando o mesmo já deviamente tratado.
Com os melhores cumprimentos
DEKRA Claims Services.

Elsa QUINTINO
Managing Director
Claims & Expertise
Fernando Monteiro avaliou a marca
3 de novembro 2022

Demoram imenso a responder e a devolver o valor da franquia.