Dekra Claims Services Portugal, S.A.
  • 213242010

DEKRA CLAIMS - Processo e atendimento

Armando Castro
Armando Castro apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020
No passado dia 13/01/2020, sofri um embate com um veículo de matrícula espanhola da seguradora A.M.A. representado pela DEKRA em Portugal. A condutora do veiculo lamentou o sucedido assumindo a culpa logo de imediato no local e efectuamos a respectiva declaração amigável. Após 3 semanas sem qualquer resposta da DEKRA contactei a mesma para saber o ponto de situação do processo onde me foi informado que o mesmo estava atrasado. O processo apenas foi aberto dia 18/02/2020 (mais de 1 mês depois)!! Hoje efectuei uma chamada telefónica para agendar a marcação da peritagem. Foi me indicado que deveria deixar o carro na oficina durante um dia inteiro. Solicitei um carro de substituição para trabalhar onde me foi recusado pois não teria direito ao mesmo. Ora sendo um veiculo de empresa vejo-me privado de trabalhar por um acidente onde não tenho qualquer responsabilidade. Informei a a menina que me atendeu a chamada que não aceitava e que precisa de um veiculo e pedi para falar com outra pessoa de forma a desbloquear a situação. Foi então que me atendeu a Srª. (*) e que de forma bastante arrogante e autoritária me disse que não tinha direito a carro e que sendo assim se queria ou não marcar a peritagem. Perguntei se era possível o perito me ligar para marcar uma hora de forma a minimizar o problema mas de imediato me disse que não tinham essa responsabilidade e caso o carro não estivesse a oficina para efectuar o trabalho não efectuariam nova marcação de peritagem. A Srª (*) não demonstrou competência nem perfil para o atendimento publico. Demonstrou sim uma atitude prepotente e autoritária digna de alguns serviços públicos que ainda dispomos em Portugal. Será que a DEKRA CLAIMS é um deles??? Pergunto eu....
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
DEKRA CLAIMS
11 de março 2020
“Exmo. Sr.

Informamos que, não somos a seguradora do veículo estrangeiro, mas unicamente instrutores do processo de sinistro, sendo que o tempo de resposta por vezes não tão célere como gostaríamos.

Deste modo, dado não possuirmos antecedentes do presente sinistro, contactamos com a n/entidade cliente AMA para confirmação de garantias e instrução do processo.

Relativamente a peritagem, não nos é possível agendar hora com o perito, pelo que o lesado deverá deixar a viatura disponível na oficina no dia agendado.

Por último, e no que concerne a atribuição de uma viatura de substituição, apenas é possível disponibilizar pelos dias estritamente necessários à reparação, conforme indicado no relatório de peritagem, de acordo com o disposto no nº 6 do art. 42.º do DL 291/2007.”

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.