Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
38,9%
Tempo Médio de Resposta
2,2%
Taxa de Solução
41,2%
Média das Avaliações
34,4%
Taxa de Retenção de Clientes
22,2%
Ranking na categoria
Hardware e Acessórios - Marcas
1 Medion 69.3
2 Insys 54
3 Brother 47.8
...
Dell32.2
DELL III - COMÉRCIO DE COMPUTADORES, UNIPESSOAL, LDA
  • 800 206 353
  • Lagoas Park, Edifício 5B- 3º piso
    2740-298
    Porto Salvo
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Dell - Dell xps defeitos hardware

Resolvida
5/10
Rui Castro
Rui Castro apresentou a reclamação
23 de julho 2022
1 - Desde início, ou seja, desde que foi comprado, o portátil apresenta falhas, desligando e reiniciando. Problemas que iam sendo resolvidos com atualizações, mas que constantemente voltam.

2- Tendo a bateria original chegado ao fim da sua vida útil, decidi pedir uma nova à DELL, ao abrigo da minha garantia. Baterias essas que o portátil não reconheceu como sendo originais DELL, dando inúmeros problemas. Por esse motivo a bateria foi substituída mais duas vezes, pois os problemas mantiveram-se, provavelmente danificando o portatil continuamente.
Para meu espanto, os problemas ainda se mantêm. O Portátil por vezes não reconhece a bateria.

Esta situação coloca dúvidas em relação à marca. (utilizam baterias não originais?)


3 - O computador sobreaquece constantemente, tendo sido as ventoinhas trocadas por sugestão da DELL, mas o problema manteve-se.


4 - Após estas trocas, a DELL enviou-me inúmeros emails que eu tinha retido peças, e que por isso devia um numerário de cerca de 50 dólares por cada uma. Contactei a DELL, disseram-me que era um erro técnico, mas ainda hoje recebo os emails, com os prazos para pagar.


5 - Por último, o portátil começou a desligar-se sozinho repetidamente aparecendo o seguinte erro: DRIVER_POWER_STATE_FAILURE.
Por sugestão da DELL tive de fazer um backup de todos os meus arquivos para reinicializar o Windows e o portátil. Resultando em horas perdidas de trabalho.
Mas tal não funcionou. Por esse motivo a DELL sugeriu a substituição da motherboard.
Motherboard substituída mas que continua a apresentar problemas.

6 - De mencionar que a assistência técnica por vezes nada sabe como resolver certas questões. Claro que há exceções, sendo necessário recorrer à sorte para nos calhar um bom técnico.

O portátil é recente e está dentro da garantia.
Data de ocorrência: 23 de julho 2022
Rui Castro
Rui Castro avaliou a marca
21 de agosto 2022

A Dell tem sido uma boa marca para empresas. Infelizmente efetuaram um péssimo serviço a uma das máquinas (Dell xps) causando danos de hardware irreversíveis. Após muitas horas perdidas ao telefone e muita insistência, e dado ter as garantias ativas, a marca viu-se obrigada a trocar o portátil. A assistência técnica é muito fraca, estando o cliente entregue à sorte de lhe calhar um bom técnico.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.