• A Dellasol é um operador turístico com mais de quinze anos de mercado e com cerca de 16000 utilizadores.
    Todos os nossos membros usufruem de um serviço Premium em qualquer parte do mundo.

• Rua José Travassos, nº 35 E&F
  • geral@dellasol.pt

Dellasol Club - Devolução de taxa para cedência de titulo a terceiros

Francisco Frade
Francisco Frade apresentou a reclamação
7 de agosto 2021
Em Março de 2021 fui contactado pelo representante da Dellasol, Sr. Nuno Cunha, no sentido de fazer a transmissão do meu título (de que nunca usufrui) a terceiros.
Foi-me pedido para tal o pagamento de uma taxa que paguei de 638€
Recebi uma "Declaração de transmissão de Título" dizendo que após a cedência do meu título a terceiros seria reembolsado do valor total que investi e que estaria previsto para 17 de Março de 2021. O mesmo documento refere, também, que se por qualquer razão alheia esta transmissão não acontecesse, que seria sempre feita a devolução do valor da Taxa entregue, ou seja dos 638€.
Mais ou menos a 20 de Março, entrei em contacto com a Dellasol, tendo sempre tratado com o Sr. Nuno Cunha, responsável da empresa, que me disse que tinha havido engano na data prevista para o possível reembolso e que seria sim a 27 de Abril de 2021. O que levou a ter assinado nova Declaração de Transmissão de Titulo, com essa nova data.
Acontece que nessa nova data foi-me dito que seria mais tarde, pois o cliente que estava interessado na minha posição tinha sido impedido de vir a Portugal, por causa do Covid e assim acordamos em novo prazo, mais 1 mês.
Passado esse novo prazo, foi dada nova desculpa de novo engano na data e foram sendo dadas sucessivamente outras desculpas no mesmo sentido, até que foi sugerido pelo Sr. Nuno Cunha, que era melhor devolver o valor da taxa, já que o suposto cliente não chegava a Portugal e quando tivesse a situação resolvida com esse cliente ou se surgisse outro faríamos então novo processo, pois não queria ter na sua posse uma verba que não lhe pertencia. Situação que aceitei, uma vez que o assunto já se arrastava a algum tempo e a 2 de Junho de 2021, tratamos de toda a documentação para que fosse feita uma transferência para a minha conta, para o NIB que forneci, do valor da taxa (638€) e que no máximo de uma semana, essa verba estaria na minha conta. Coisa que não aconteceu e até hoje, o Sr. Nuno Cunha, em todas as solicitações que tenho feito para saber o que se passa com a devolução do meu dinheiro, tem dado todas as desculpas e justificações e garantia que a transferência será sempre feita nos dias seguintes e o que é certo é que nunca foi feita a transferência e o Sr. Nuno Cunha, ultimamente já não tem atendido as minhas chamadas, envia msg a dizer que me vai ligar e que houve um problema de desbloqueio da verba, mas que já está resolvido e que a transferência será feita no dia seguinte, além de não ligar, também não é feita a transferência e também, não tem respondido aos meus sms, para resolver esta situação, que é devolver o meu dinheiro para a minha conta bancária.
Acho uma situação inadmissível e considero que há posse abusiva de valor que não lhe pertence e que me deve ser devolvido de imediato.

Solução pretendida:
Que me sejam restituídos os 638€ de imediato
Data de ocorrência: 12 de março 2021
Dellasol
10 de agosto 2021
Exmo. Sr.(a), em função do exposto, iremos remeter o seu caso para o Departamento Apoio ao cliente o qual ficará responsável por dar seguimento a este assunto, sendo que o mesmo merece, de todo, a nossa maior atenção.

Mais esclarecemos que pretendemos ser breves na apreciação do mesmo, bem como na sua resolução.
Departamento De Apoio ao Cliente. No entanto podemos avançar com toda a certeza que os serviços extras não estão incluídos na estada. Isso foi explicado.
Dellasol Club
Francisco Frade
Francisco Frade avaliou a marca
10 de agosto 2021

Marca de confiança e com bons profissionais