• A Dellasol é um operador turístico com mais de quinze anos de mercado e com cerca de 16000 utilizadores.
    Todos os nossos membros usufruem de um serviço Premium em qualquer parte do mundo.

• Rua José Travassos, nº 35 E&F
  • geral@dellasol.pt

Dellasol Club - Publicidade agressiva e enganosa

Maria Antónia Frasquilho
Maria Frasquilho apresentou a reclamação
20 de maio 2021
Recebi, a partir de maio de 2021, diversos telefonemas duma pretensa Agência de Viagens, com este teor "hoje termina o dia para levantar o seu voucher de férias grátis (num cruzeiro no douro ou nas pousadas de portugal). Dirija-se ás nossas instalações com urgência"
Percebi logo algo errado . Confrontei as várias agentes ( entre as quais recordo uma Ana Sousa). Respondiam que estou a ser seleccionada para uma viagem/estadia grátis porque tinha aceitado cookies e que a empresa já me tinha enviado a informação da oferta por mail, que estaria no spam.
Perguntei especificamente, várias vezes, se o voucher-oferta não estaria dependente de uma apresentação ou compra de produto, de fornecimento de dados, de sorteio, ou qualquer outra coisa. Garantiram que não "É só vir buscar". Recusei umas duas vezes, mas à terceira fui á morada da empresa ( com hora agendada- 15h30m).
Aí deparo-me com umas cinco agentes a recolherem dados pessoais das muitas pessoas presentes e a apresentarem serviços. Quando o que me parece ser o chefe do projecto me convoca, começa a tentar aliciar-me para assistir a uma apresentação da empresa e a pedir-me dados pessoais (se era casada, a requerer a presença do meu marido, qual a profissão, se estava o não activa no trabalho, etc). Como cortei logo ali essa recolha dizendo não ser relevante para receber a tal oferta anunciada livre de ónus, o agente/representante levanta-se desagradado e hostil, pega num papel onde coloca a data e escreve parcialmente o meu nome e diz" já que tem pressa pode sair, leve o voucher e leia as instruções em casa"
Analisando o voucher apura-se não ter qualquer validade , não há qualquer menção ás pousadas de portugal , nem sequer está preenchido com qualquer referência obrigatória para o validar . Nas condições do voucher confirma-se que não há nenhum compromisso da empresa em facultar as férias anunciadas, estará dependente de um conjunto de (im)possibilidades.
Manifesto o meu repúdio pela repetição desta forma de publicidade enganosa, que ilude a realidade e cria falsas expectativas , além de repetidae agressivamento pressionar os alvos. Desconheço onde foram arranar o número do meu telemóvel... Inadmissível!
Não é uma publicidade que se reja pelos principios de etica empresarial, nem que respeite os dados pessoais do cidadão. A empresa e os seus procedimentos devem ser auditados pelas entidades da tutela respectivas. Junto o dito "voucher-oferta".
Portugueses estejam atentos e defendam-se desta empresa dellasol club.
A morada onde ocorre esta desagradável situação é ( em Lisboa, Rua José Travassos 35 E)
Data de ocorrência: 20 de maio 2021
Dellasol
20 de maio 2021
Exmo. Sr.(a), em função do exposto, iremos remeter o seu caso para o Departamento Apoio ao cliente o qual ficará responsável por dar seguimento a este assunto, sendo que o mesmo merece, de todo, a nossa maior atenção.

Mais esclarecemos que pretendemos ser breves na apreciação do mesmo, bem como na sua resolução.
Departamento De Apoio ao Cliente.
Dellasol Club
Maria Antónia Frasquilho
Maria Frasquilho avaliou a marca
26 de outubro 2021

“Promessas de risco” Atenção. Esta empresa NÃO se conduz por código de ética. Como retaliação por eu, enquanto consumidora, ter feito esta reclamação veio, agora, difamar a minha empresa - serviços aos quais nunca recorreu!!!! Colocou no portal da queixa mentiras de ataque profissional e mexericos de ter inquirido sobre a minha pessoa na fonte XeY, que nem sequer fazem qualquer sentido. Ao nível da maior baixaria. VIL. VERGONHOSO. TOTAL DIFAMAÇÃO . DELLASOL pratique um mínimo de urbanidade e entenda que a vingança é dos miseráveis.