Institutos de Beleza e SPA

Dello Clinique - Corte químico e danos graves em todo o meu cabelo

Raquel C.
Raquel C. apresentou a reclamação
7 de março 2019

- Dia 19/01/2019 - Comprei um voucher no valor de 45,00 € (madeixas/balayage) e fui fazer um diagnóstico capilar de modo a mostrar o que pretendia e a perceber se o meu cabelo estava apto para tal. Disseram que sim e ainda para melhores resultados adquiri um condicionador e uma máscara indicada por quem me fez o diagnóstico capilar (no valor de 70,00€ - achei demasiado mas confiei que devia ser mesmo importante). Agendei para dia 9 de Fevereiro as minha madeixas.

- Dia 9/02/2019: após me indicarem que iria ter de pagar um valor acima do voucher pois iam aplicar uma proteção especial aquanado da descoloração, já nada podia fazer pois estava a ser atendida naquele momento e concordei, desde que tudo corresse bem. Friso que mostrei a foto de como pretendia as madeixas (cor e tipo) ao colorista (*) que me disse ter percebido e para não me preocupar.
Ao ver o resultado final fiquei chocada, tinha o cabelo platinado desde a raiz, com a raiz manchada e com madeixas de cor VERDE ao invés de loiro. O colorista/estilista de cabelos (*) disse-me que era normal e que com as lavagens em casa iam sair todos esses resíduos e ficar um loiro limpo. Ainda para agravar a situação, no momento do pagamento, foi-me apresentada uma conta no valor de 107€!!! fiquei Fiquei chocada (mais do dobro do voucher) paguei e saí chocada, com um resultado que me deixou bastante apreensiva e desiludida.

12 de Fevereiro: o colorista/estilista estilista (*), escureceu/matizou a raiz e disse que com as lavagens em casa, hidratando, era o suficiente para o meu cabelo melhorar e ficar bonito.

de 12 a 28 de Fevereiro: cuidei do cabelo, lavei com champô de farmácia, hidratei bastante mas o resultado estava a revelar-se um pesadelo - completamente poroso, quebradiço, elástico e perdi os meus caracóis naturais de tão fragilizada que ficou a minha fibra capilar. Para além do resultado estético não me agradar em nada e não coincidir com o que pedi, o meu cabelo ficou completamente danificado.

Contactei a DELLO CLINIQUE por e-mail, a pedir a devolução do valor pago e não obtive qualquer feedback.

Quero alertar todas as pessoas que pretendam usufruir de supostos serviços feitos por profissionais naquela entidade! Os preços são de profissionais, o serviço e o posterior acompanhamento é péssimo. Que mais nenhuma pessoa fique com o cabelo gravemente danificado e pagar um absurdo mascarado de voucher, é o que pretendo com esta queixa pública!
PS: tenho fotos que comprovam o que estou a relatar, caso a entidade não resolva a minha reclamação, irei publicá-las como prova

Data de ocorrência: 7 de março 2019
Dello Clinique
11 de junho 2019
Exma. Sra. Fátima Raquel Cunha,

Agradecemos o seu contato e a sua exposição, tal como já havíamos respondido ao seu email e a si presencialmente e, não podendo concordar com o seu conteúdo, cumpre esclarecer o seguinte:

No seu primeiro contacto com o nosso espaço ocorrido em 18 de janeiro, o trabalho que pretendia executar, foi recusada a sua execução pelos nossos serviços, uma vez que o seu cabelo se apresentava danificado, quebradiço e elástico.

A tal não será certamente indiferente, a situação que nos relatou nesse primeiro contacto de o seu cabelo ter sido danificado num outro espaço cerca de quinze dias antes.

Assim, e face ao estado em que o seu cabelo se apresentava, foi-lhe sugerido a nossa linha de tratamento e regressar cerca de duas semanas depois, tal como consta do orçamento que lhe foi apresentado e o qual mereceu a sua concordância.

Os produtos adquiridos por si foram da marca Paul Mitchell, mas a linha de tratamento foi a - Ultimate Color Repair - e não o Color Protect como refere o link que nos remeteu. Para melhor entendimento e diferenciação, remete-se em anexo a respetiva informação sobre esta linha de tratamento.

No que diz respeito ao link enviado, certamente verificou que quando se finaliza a compra destes produtos, aparece o seguinte aviso " A marca está a mudar as embalagens, o produto recebido poderá ser visualmente diferente da foto". Acresce que de acordo com a informação da Paul Mitchell Portugal, a marca não está a alterar embalagens e o Importador em Portugal não promove a venda dos seus produtos online nem para lojas online. Ou seja, o link que nos remeteu, será certamente referente a produtos contrafeitos.

Ainda no que diz respeito ao trabalho executado no nosso espaço, convém salientar que o trabalho por sí pretendido, a nível de trabalho técnico, seria superior à Promoção Mygon de 45,00 Euros, tanto em quantidade de produto e todas as etapas inerentes para retirar os laranjas, retirar a barra e etc., requeria muito mais tempo, tanto da cliente como do profissional, tendo V/Exa., sido devidamente informada, e aceitando realizar o trabalho. Foi ainda referido, por diversas vezes, que aquele trabalho técnico não é o da promoção e que aumentaria significativamente o valor do orçamento inicial. Contudo, e porque gostamos de agradar aos nossos clientes e amigos, predispusemo-nos a cobrar a mais apenas a coloração sem amoníaco que não estava contemplada na promoção e o protector Lisaplex (Protector Térmico que não permite quebra do fio capilar).

Assim, esta oferta, além da atenção efetuada na fatura de 09/02/2019 (sete euros), levou a que V/Exa., beneficiasse de 107,00 Euros de ofertas Dello Clinique.

Salientamos ainda que a marca da nossa coloração LISAP Easy Absolute e Descoloração Amminosugar Care Complex Lisap - ambos respeitam a integridade da fibra capilar e são maximizados com a fórmula Lisaplex (Protector que aplicámos). Nesse sentido, a nossa coloração não trabalha com verdes na sua fórmula e como se pode ver na foto com o número dois que nos remeteu, verifica-se que não só o cabelo ficou mais sedoso, como estruturou melhor a fibra e não existem quaisquer verdes.

No que diz respeito ao tratamento adicional efetuado no dia 12 de fevereiro, e uma vez que V/Exa., disse que não gostava de se ver com o cabelo tão loiro, foi efetuado o escurecimento do mesmo - €37 + Matização - €30 + Aplicação de Shampoo - €5 + Aplicação de Condicionador - €5 + Brushing - €20, num total de 97,00 Euros. Uma vez mais, não por qualquer tipo de assunção de responsabilidade, mas sim porque gostamos de satisfazer os nossos clientes, tais valores também não foram cobrados.

Aliás, V/Exa., nesse momento, e questionada se estava contente com o resultado obtido, afirmou categoricamente que sim, ainda que tenha referido uma vez mais que não gostava de se ver tão loira.

Relativamente ao conteúdo, do ponto a que alude no dia 28 de fevereiro, importa clarificar que não dispomos de elementos para avaliar a capacidade técnica dos profissionais a que afirma ter recorrido, motivo pelo qual nos inibiremos de tecer quaisquer comentários a esse respeito.

Salienta-se ainda, estranheza quando refere “…ter perdido os seus caracóis naturais…”, uma vez que na foto com o número dois que nos remeteu, é evidente a ausência dos aludidos caracóis antes de qualquer trabalho efetuado por nós.

Por fim, esclarece-se ainda que quando um trabalho corre mal ou ocorre quebra capilar, é algo que se vê logo, tanto que não passa despercebido ao profissional como ao cliente.

Ainda assim, não assumindo a empresa qualquer erro ou omissão que tivesse danificado o seu cabelo, o qual já chegou às nossas instalações danificadas, teremos todo o gosto em oferecer-lhe um tratamento de reconstrução capilar de nanoqueratina, para melhorar o seu cabelo.

Esclarecemos ainda, e atento que nos chegaram relatos de terem sido apresentado várias reclamações em diversos locais relacionados com este assunto, e atento a ausência de culpa ou responsabilidade da nossa parte, que não nos inibiremos de recorrer os meios legais ao nosso dispor, caso tal se venha a revelar necessário, para a reposição da verdade, e/ou eventual ressarcimento de prejuízos causados.