Correio Expresso - Nacional
1 NACEX 90.4
2 Zelo 87.7
Delnext68.6
Velvet Morning Lda

Delnext - Atraso na recolha da encomenda, cancelamento, pedido de pagamento por cancelamento

Miguel Cardoso
Miguel Cardoso apresentou a reclamação
14 de maio 2019

Bom dia

Na passada segunda-feira (06/05/2019), procedi ao pagamento da encomenda a enviar de Lisboa a Itália recorrendo à Delnext. Numa fase de seleção de serviços de transporte, foi escolhida a Delnext porque a mesma apresentava a oportunidade de deixar a encomenda num ponto de recolha que sería recolhida no dia útil seguinte, tal como consta no site da Delnext.
Assim sendo, a encomenda foi entregue na Worten Colombo na terça-feira para resolha da mesma na quarta. Chegada sexta-feira, a encomenda ainda não tinha sido recolhida. Claramente o dia útil da Delnext não tinha sido cumprido. Assim sendo, procedi ao cancelamento da mesma, para ter a encomenda comigo o mais rápido possível, para que a mesma seguisse comigo de avião.
Recebi um e-mail da Delnext com informação de que a encomenda tinha sido cancelada e por isso poderia ser levantada por mim no ponto de recolha de onde nunca tinha saído.
Dirijo-me mais uma vez à Worten do Colombo, desta vez para deixar o meu pacote. Para minha surpresa a encomenda tinha sido recolhida horas após o meu pedido e respetiva confirmação de cancelamento. Quando contacto a Delnext, dizem-me que não têm localização exata de onde está a encomenda.
Hoje, dia 14/05/2019, recebo um e-mail, que me diz que a encomenda está no armazém da Delnext, (ou seja, foi efectivamente dado seguimento à minha encomenda, ainda que tenha pedido que não fosse) juntamente com um pedido de pagamento, para que seja possível reaver o meu pacote.
Peço que a situação seja resolvida o mais depressa possível uma vez que quinta-feira tenho que viajar, a encomenda tem de seguir comigo, e para isso vou ter que levantar a mesma sem falta amanhã, quarta-feira dia 15-05-2019 ao final do dia, não procedendo a qualquer tipo de pagamento, uma vez que como acordado com a pessoa que tratou do meu processo, deveriam ter-me devolvido o montante que paguei, uma vez que cancelei o serviço com um motivo. Montante esse que não foi devolvido e que me é pedido de igual forma para que seja devolvida a encomenda.

Obrigado

Miguel Cardoso

Data de ocorrência: 14 de maio 2019
Delnext
14 de maio 2019
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Temos, em sistema, a confirmação de que pediu o cancelamento antes da recolha no ponto ter sido feita, contudo o cancelamento não é imediato, sendo sempre necessária confirmação interna.
O valor do envio ser-lhe-há devolvido bem como o custo da devolução não lhe será cobrado.
Na morada de recolha colocou a morada do ponto, contudo não é possível fazer a entrega nesse ponto. Pedimos que nos encaminhe a morada onde pretende que entreguemos a sua encomenda para o nosso email: info@delnext.com.
Cumprimentos