Correio Expresso - Nacional
Velvet Morning Lda

Delnext - Encomenda não entregue

Catarina apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
Venho por este meio reportar uma nova reclamação face à tentativa da Delnext em tentar eliminar a minha última reclamação por alegada "difamação".
A encomenda com referência WBOMBJ foi paga e levantada pela empresa GLS no dia 3 de Novembro com destino a Bristol, Reino Unido, com data prevista de entrega no dia 12 de Novembro.
No dia 11 de Novembro foi enviado um email à Delnext com um contacto telefónico britânico.
No dia 16 de Novembro a Delnext alega que a encomenda tem de ser devolvida ao remetente, por falta de dados telefónicos.
Foi iniciada reclamação no Livro de Reclamações Online e no site da DECO Proteste.
Ao fim de inúmeras tentativas, a Delnext devolveu o dinheiro do valor pago pelo serviço, mas deu a encomenda como perdida/não localizada. Estamos a falar de 30kg, entre os mais diversos artigos, entre eles artesanato feito por uma familiar que infelizmente acabou por falecer no dia 5 de Dezembro.
Não é possível atribuir valor nem enviar facturas sobre este artesanato, pelo que foi pedido à Delnext compreensão e tentativa de localizar mesma. A Delnext iniciou o processo de seguro, devido às políticas da empresa.
Hoje a Delnext reportou a minha reclamação, pois não foi do agrado que eu tivesse conhecimento de como a mesma opera.
É o 3° ano consecutivo que uso os serviços e estando à mês e meio a aguardar uma encomenda, esperava respeito e resolução por parte da marca, não que tentassem "apagar" aquilo que me estão a fazer.
Continuo a aguardar resposta sobre a localização de uma encomenda que pesa 30kg. As queixas presentes nesta plataforma assustam-me e são alarmantes, e agora tenho receio que a Delnext efectivamente nunca venha a entregar, pois não gostou da maneira EDUCADA como expus a empresa.
Não sei se vou receber a encomenda, mas é um desgosto aquilo que me estão a fazer e peço compreensão e profissionalismo para que a mesma seja entregue ao remetente como prometido.
Compreendo que atrasos acontecem, mas não compreendo como se "perde" uma encomenda de 30kg onde, nos dias de hoje, tudo é operado digitalmente.
Lamento que a minha reclamação tenha sido do desagrado da empresa, mas de facto, estando de luto e tantos dias à espera, apenas sinto que a Delnext me está a faltar ao respeito.
Aguardo resolução e a encomenda no remetente, como prometido.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
22 de dezembro 2020
Boa tarde Catarina,

Obrigado pelo sua mensagem.

O processo de seguro foi ativado e a sua encomenda será devolvida ao remetente, caso seja localizada, conforme foi prometido.

Qualquer transportadora da entrada e saída de milhares de encomendas das instalações, muitas mais nestas datas, pelo que mesmo sendo uma percentagem mínima, há encomendas que podem ficar sem localizar durante algum tempo ou até não chegar a aparecer.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

4 de janeiro 2021
Gostaria de saber qual o estado da encomenda. Já terá passado tempo suficiente para que uma caixa de 30kg tenha sido encontrada e para que os parceiros distribuidores tenham dado uma resposta.
Obrigada.
6 de janeiro 2021
É possível informar-me qual o estado da encomenda WBOMBJ e qual a resposta dada pelos parceiros distribuidores? Já passaram 2 meses e continuo a aguardar a encomenda no remetente.
8 de janeiro 2021
16 de janeiro 2021
Boa noite,
Continuo a aguardar uma resposta da Delnext sobre a atualização do estado da encomenda WBOMBJ. Enviei recentemente 3 respostas das quais não obtive resposta.
18 de janeiro 2021
Bom dia Catarina,

Obrigado pelo seu contacto.

Irá receber uma resposta com o estado do processo de seguro através do email info@delnext.com

Agradecemos que utilize este contacto de email para que possamos fazer um melhor seguimento do seu caso.

Ficamos ao seu dispor.

4 de fevereiro 2021
Boa noite.
Continuo a aguardar qualquer tipo de resposta via Portal da Queixa ou por email. Não recebi nenhum email sobre a resposta do estado de seguro ou estado da encomenda como referido anteriormente pelo Daniel. Continuo sem saber se a encomenda está danificada, furtada ou retida em algum país/armazém.
Peço por favor que seja possível averiguar o estado da encomenda de dia 3 de Novembro e que não seja ignorada/iludida mais uma vez.
12 de fevereiro 2021
Vão responder-me, ou vão continuar a ignorar-me? Não recebi qualquer resposta por email no último mês.
Qual o estado da encomenda e qual a resposta/actualização dada pelos parceiros distribuidores?
Obrigada.
17 de fevereiro 2021
Boa tarde Catarina,

Obrigado pelo seu contacto.

Para receber mais informação sobre o estado do processo de seguro que está a decorrer, agradecemos que utilize o email: info@delnext.com

Ficamos ao seu dispor.

Catarina avaliou a marca