Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
73,1%
Taxa de Solução
85%
Média das Avaliações
27,8%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Ranking na categoria
Correio Expresso - Nacional
1 NACEX 90.4
2 Zelo 87.1
...
Delnext69.9
Velvet Morning Lda

Delnext - Impossível contactar em tempo útil

Resolvida
Vitor Vieira
Vitor Vieira apresentou a reclamação
12 de junho 2019

Envio regularmente encomendas para o estrangeiro e, depois de uma experiência numa encomenda nacional bastante bem conseguida, resolvi utilizar os vossos serviços.

Acontece que tenho uma encomenda de 15kg a caminho de França com o cliente a pressionar pedindo informação e, no vosso site, o tracking indica que a encomenda nem sequer foi recolhida! De facto a recolha começou mal, já que marquei para dia 3 de Junho e não a foram levantar... sendo que só foi feita a recolha a 5 de Junho : continuou a correr mal, já que não me foi entregue por parte da chronopost nenhum comprovativo em como enviei a encomenda.

Informação actual do vosso site:

"Estado Actual:
Encomenda em processo de recolha
Estamos a recolher a sua encomenda e esta estará conosco brevemente. Posteriormente, será enviada para o destino.
Estimativa da data de entrega não disponível."
Certamente que se vocês estivessem em França a aguardar uma encomenda e, no site da transportadora, a situação fosse esta, não ficariam muito satisfeitos.

Resumindo: Agradeço informação URGENTE sobre o estado actual da encomenda e actualização da mesmo no vosso site, com estimativa de entrega, para que possa passar essa informação ao meu cliente coma MÁXIMA brevidade possível. O vosso serviço de email não responde em tempo útil e o contacto por telefone, além de ser pago e caro, ninguém atende!

Quer-me parecer que foi o primeiro e último envio convosco...

Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Delnext
13 de junho 2019
Boa tarde Vítor,

Começamos por lamentar esta situação.
Tanto na recolha como na entrega de uma encomenda, são assinados comprovativos onde o motorista fica com o original e o cliente guarda a cópia. Sem esse documento, a informação que é registada pelo sistema, é de que a recolha não foi realizada.
Temos a informação de que o Vítor fez uma disputa no Paypal e, dado em sistema a recolha estar como não realizada, procedemos ao cancelamento e à devolução do respectivo valor pago.
Estamos em averiguação interna com o objectivo de que esta situação seja esclarecida da forma mais rápida possível.

Cumprimentos,
Delnext
Vitor Vieira
14 de junho 2019
Bom dia. Nada do que referiu impede a vossa empresa de responder aos email e atender os telefones em tempo útil. De qualquer forma, nada do que referiu é culpa minha e continuo sem saber onde pára a encomenda, que curiosamente não é propriamente pequena....
Vitor Vieira
14 de junho 2019
Estou neste preciso momento com uma chamada em espera há 26 minutos, com uma musiquinha irritante, para tentar falar convosco. A 0.25€ por minuto, esta brincadeira está a ficar-me barata.....
Delnext
14 de junho 2019
Bom dia Vítor,

Como explicado no nosso site, de momento estamos sem contacto telefónico devido a um erro técnico e, consequentemente, o tempo de resposta aos emails está a ser feito de uma forma não tão rápida quanto a esperada (contudo não atingimos as 48h úteis de resposta apresentadas nos nossos Termos e Condições).

Como anteriormente explicado estamos em averiguação interna com o objectivo de que esta situação seja esclarecida da forma mais rápida possível.

Cumprimentos,
Delnext
Vitor Vieira
14 de junho 2019
Dou uma sugestão simples: usem o numero de telefone fixo, sem custos para os vossos clientes. Não podem é ficar sem atendimento! Ou então liguem de volta para os clientes que apresentam reclamações.

De qualquer forma, não deve ser assim tão difícil contactarem a chronopost para saberem da encomenda: eu mesmo já o fiz, atenderam em 30 segundos e só não me conseguiram ajudar porque não tenho o numero de pedido de recolha, já que foi a Delnext a fazer esse pedido. Se me facultarem esse número, eu mesmo ligo novamente para a chronopost, já que vocês andam tão ocupados... não posso é perder a encomenda, que já anda por aí há 9 dias.

No mínimo caricato é terem tempo para responder aqui no Portal da Queixa e para apagarem os comentários negativos no Facebook.....
Vitor Vieira
17 de junho 2019
Continuo à espera de respostas.....
Vitor Vieira
18 de junho 2019
And waiting.................. mando email e ninguém responde........
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.