Correio Expresso - Nacional
Velvet Morning Lda

Delnext - Paguei por um serviço que não existiu

Luís Tavares apresentou a reclamação
17 de junho 2019

Ao usar os serviços da Delnext, a mesma enviou as etiquetas que eu teria de colar na mercadoria. Constatei que existia um erro na descrição das dimensões do paquete, que constavam nas referidas etiquetas. Uma vez que o serviço é pago de imediato, e uma vez que o erro não foi meu mas sim da parte logística da Delnex (Gravo em video e som todas as minhas compras por internet), resolvi contatar a empresa. Nunca me atenderam o telefone, estive em espera e a pagar, tendo estado 44 minutos e 24 segundos e isso significado um custo de 11,10€ mais IVA. Resolvi desistir do telefonema e deslocar-me à loja que receberia a minha encomenda. Neste estabelecimento, disseram nunca ter ouvido falar em Delnex e que a parceria que têm é com a Chronopost. Fiquei mais preocupado, e face á falta de respostas e frustração pelo pagamento antecipado e um mau serviço e serviço este sem respostas, resolvi não arriscar e retirar da mercadoria as coisas de maior valor. A caixa passou a pesar somente metade do contratado, tive de pagar mais 12€ por mais bagagem no avião, e tudo junto, significou o mesmo custo que teria tido ao enviar a mercadoria pelos CTT.
A decisão de retirar parte do peso da mercadoria, foi minha, mas a de não me atenderem o telefone, não foi minha. Não existia qualquer informação de que não atenderiam a chamada, deixando-me sempre em espera com a expectativa de resolver o problema, e estando eu a pagar.
Tudo teve origem no erro da Delnext na emissão das etiquetas.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Delnext
Boa tarde Luís,

Lamentamos o transtorno causado.
As guias de transporte são criadas automaticamente pelo sistema, tendo em conta as informações dadas pelo cliente, ou seja, tanto o peso como as medidas que surgem na guia são informações transcritas pelo cliente.
Por email, foram-lhe enviadas as guias de transporte para que pudesse identificar o volume e depositá-lo no ponto por si escolhido. A nossa parceria é com a Chronopost (informação dada ao criar o envio, dado ter sido este o método de recolha por si escolhido) e, é possível os pontos de depósito não têm conhecimento de todas as empresas parceiras da Chronopost e, por esse motivo, não conhecerem a Delnext.
Como explicado no nosso site, de momento estamos sem contacto telefónico, contudo estamos contactáveis, gratuitamente, através do email info@delnext.com.
Lamentamos que tenha sido forçado a fazer o envio da forma em que o fez. Dado o serviço solicitado à Delnext não ter sido cumprido pedimos que, por favor, nos envie por email o seu IBAN para que lhe possamos devolver o valor pago pelo envio.

Delnext
17 de junho 2019
Boa tarde, as guias de transporte foram criadas não com base nos dados inseridos por mim, mas sim por erro do sistema ou porque foram emitidas manualmente. Peço encarecidamente que releiam a reclamação, pois faço menção ao facto de eu ter introduzido corretamente os dados e de na altura ter inclusivamente confirmado uma vez que gravo no computador as compras ou contratação de serviços via internet. Quer isto dizer, realizei um video do meu ambiente de trabalho onde se verificava que os dados inseridos por mim, estavam corretos. Utilizo este sistema de gravação para todas as minhas ações de compras de produtos e serviços na internet, a vida ensinou-me a proceder assim. Inclusivamente, as guias tardavam em chegar, e foram-me enviadas após eu ter enviado um email para a empresa a perguntar pelas referidas guias que não chegavam, ao que me responde passado uma hora uma pessoa a pedir desculpas pelo sucedido e a enviar as guias, pelo que as mesmas, não foram emitidas por uma resposta automática do sistema, mas sim tratadas após uma reclamação da minha parte. Quanto ao erro das dimensões da encomenda, foi-me à posterior, quase no final do dia, também respondido via email, que ignorasse os dados erróneos das dimensões,. uma vez que a mercadoria seguiria na mesma uma vez que o mais importante seria o peso. Penso que seria impossível algo com 3 milímetros de espessura e com as dimensões de uma folha A4 ter 8 kg de peso. Em definitiva, sejam humildes por favor e corrijam o algoritmo que recepciona os dados inseridos pelo cliente. Quanto ao facto do posto escolhido por mim não conhecer a Delnext, não deveria ser motivo de preocupação mas cria algum alarme a forma como me responderam no referido posto. Insisto que releiam a reclamação porque faço referencia que àquela data, não havia qualquer informação de que estavam sem atendimento telefónico. Estão à data de hoje, não à anterior. Não peço que me devolvam a totalidade do montante do envio, mas sim apenas o que foi gasto por mim na tentativa de contacto telefónico uma vez que também não é verdade que o serviço não tenha sido cumprido: O serviço foi cumprido, mas não nas condições contratadas uma vez que me senti inseguro. Como tal, somente reclamo 13,65€ do valor gasto em telefone e não os 12€ na Ryanair por tal se dever a uma iniciativa minha. Nem mesmo os 22,36€ porque a mercadoria foi entregue no destino. Enviarei o email para a vossa empresa com o meu IBAN tal como sugerem, e agradeço desde já a resposta, pese ao facto da mesma carecer de alguma verdade.
26 de junho 2019
O problema ficou resolvido. A Delnext, prontamente se prontificou a devolver a totalidade da despesa efetuada pelo envio por mim efetuado, mas o que me parecia injusto uma fez que o envio foi feito e a entrega foi cumprida. tal como sugerido por mim, apenas pretendia receber o valor gasto na chamada telefónica, e a Delnext respondeu por esse valor devolvendo para a minha conta bancária dito montante. Muitos parabéns pela atitude e obrigado pela compreensão.
Luís Tavares avaliou a marca
26 de junho 2019

Embora na fase inicial, a falta de resposta da marca deixe uma sensação de desconforto, tal deve-se à falta de aposta em recursos humanos uma vez que a marca aposta no baixo preço praticado ao cliente, e por essa razão, não se poderá exceder nos custos. Em definitiva, é uma empresa que à posterior, mostra que quer realmente vencer no mercado e tenta tudo para que as coisas funcionem.