Correio Expresso - Nacional
Velvet Morning Lda

Delnext - Reclamação da não entrega da encomenda

JOSE BROTAS apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019
Sou cliente habitual desta transportadora, em 25/01/2019 contratei os serviços da DELNEXT para fazer entrega de uma encomendan.º 279084 no Reino Unido. Como de costume correu tudo como estava previsto, pagamento, recolha e transporte. Segui a encomenda pelo tracking n.º QC936J na plataforma disponivel, e acontece que na informação detalhada apareçe no dia 01/02/2018, que a encomenda tinha sido entregue ao destinatario, o qual NAO CORRESPONDE Á VERDADE, porque a encomenda ficou destruida e não foi entregue. Informação posterior da DELNEXT é que não podiam fazer transporte de garrafas (embora estas estivessem devidamente acondicionadas com tela de bolhas de ar e reforçada toda a caixa). Acontede que a DELNEXT faz e sempre fez transporte de garrafas. Para cumulo dizem-me que esta não tem nunhuma cobertura nem me devolvem o valor do transporte É VERGONHOSO.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019
14 de fevereiro 2019
Boa tarde José,

Compreendemos a situação e lamentamos que a sua encomenda tenha sido entregue danificada. O nosso objetivo é entregar as encomendas sempre em boas condições.

Tal como explicado nos nossos Termos e Condições, o envio deste tipo de consteúdos não é permitido pelo que, desta forma, em caso de dano não terão cobertura pelo nosso seguro.
Estas restrições existem pelo facto de que, em armazém, as encomendas são transportadas em passadeiras rolantes que podem ter desnivelamentos de até 70cm, pelo que não conseguimos garantir a total segurança de conteúdos de vidro.

Cumprimentos
15 de fevereiro 2019
Boa tarde
Foi com atenção que li a vossa resposta á minha reclamação e fico na duvida da afirmação que Sr. fazem em relação ao naõ conseguirem garantir a seguranção em conteúdos de vidro. Pelo que vi no vosso site as NOVIDADES apresentadas, vinha de acordo com vazilhame de vidro, em que a Delnext vende as caixas e envolcros de segurança para o vazilhe de vidro, e pergunto, se comprando esses kit's a mercadoria ficará abrangida pela garantia em caso de se danificar durante o transporte?
Em relação á encomenda que não foi entregue aguardo que me seja devolvida, esteja no estado que estiver.

Atenciosamente
15 de fevereiro 2019
Boa tarde José,

Sim, as nossas caixas foram criadas exclusivamente para o envio de vinho e o nosso seguro cobre, nestes casos, o conteúdo. Isto porque as caixas estão testadas e a Delnext responsabiliza-se pelo respectivo envio.

A sua encomenda está em processo de devolução e, como explicado anteriormente, entraremos em contacto consigo assim que a mesma nos seja entregue.

Cumprimentos
6 de janeiro 2020
Bom dia Caros Sr.s

Contino-o á espera da devolução do conteudco da encomenda, pese embora e tendo a certeza que a encomenda não transportava somente garrafas, e O RESTANTE CONTEUDO DA ENCOMENDA ESTARIA CONCERTESA EM BOAS CONDIÇÕES DE ME SER DEVOLVIDO NO MINIMO É O QUE PEÇO, OU ENTÃO DEVEREI SER RECERSIDO DO VALOR EM DINHEIRO.

Com os melhores cumprimentos

Um BOM 2020

Aguardo resposta

4 de dezembro 2020
Boa tarde José,

Obrigado pelo seu contacto.

Lamentamos esta situação, mas conforme indicado nas nossas condições e termos de serviço, o envio de itens proibidos não é coberto pelo seguro e até pode ser responsabilizado por danificar outras encomendas.

Enquanto uma encomenda com líquidos como Vinho ou Azeite é danificada, existe o risco de danificar outras encomendas, pelo que a mesma não pode voltar a ser colocada em transito.

Pedimos desculpa pelo incómodo.

Ficamos ao seu dispor.

Cumprimentos.

Daniel S.
DELNEXT
18 de dezembro 2020
Ex.mos Senhores

Em relação á devolução da encomenda danificada, foram os senhores que me informaram que esta me seria devolvida no estado em que se encontrava, e agora passado alguns meses dizem que não a podem devolver porque danificaria outras encomenda eu percebo, mas quando uma empresa que se preza de estar do mercado da distribuição e promete aos clientes um certo tipo de serviço e não o faz só lhe fica mal e está de todo a prestar um mau serviço.
Eu pretendo encerrar este processo, no entanto aguardo que a Delnext reveja todo o assunto e o aprecie de forma inteligente e proponha uma solução equilibrada para ambas as partes, aguardarei uma resposta.

Elvas, 18/12/2020
José A- L. Brotas
21 de dezembro 2020
Boa tarde senhor José,

Obrigado pela sua mensagem.

Devido a que os termos e condições de serviço não foram cumpridos, não é possível realizar nenhuma ação relativamente a esta encomenda.

Se não é permitido o transporte de um determinado item, também não é permitido o transporte do mesmo item em processo de devolução.

Cumprimentos.

Daniel S.
DELNEXT
22 de dezembro 2020
Atendendo há vossa resposta de não poderem devolver-me a encomenda, porque pode deteriorar outras encomendas, em parte concordo, mas poderiam caso o queiram fazer é retirar as duas garrafas partidas e o resto que eram bastantes produtos todos embalados e sem quaisquer líquidos, e enviavam de volta esses mesmos, mas pelo que tenho apreciado no portal das reclamações os Srs, não têm, nem querem ter essa sensibilidade para resolverem estes processo. Doutra forma se não me reenviam os produtos sobrantes da encomenda terei esse prejuízo total, mas os Srs. deveriam devolver/creditar o valor que paguei pela envio da encomenda, ou na pior das hipóteses, enviar-me-iam um crédito para poder fazer um novo envio.
Eu estava na espectativa que os Srs. tomassem essa iniciativa, dado que uma empresa se preze de saber estar no mercado da distribuição ou outra qualquer actividade, que tenha rigor, seriedade e poder de determinação/resolução, sabe resolver este tipo de problemas, tenho dito.
Aguardarei uma resposta convincente
Elvas, 22/12/2020
JOSE BROTAS avaliou a marca
25 de janeiro 2021

Não foi resolvida a questão da entrega por parte da empresa, nem nunca mais me deram qualquer satisfação sobre o assunto nem tampouco se mostraram abertos a resolverem a resolverem o que quer que fosse. Não recomendo para já esta empresa para qualquer tipo de serviço. Tenho dito Os melhores cumprimentos Jose Brotas