Correio Expresso - Nacional

Delnext - Serviço ineficiente

Susana Alfama
Susana Alfama apresentou a reclamação
24 de agosto 2017

Entreguei uma encomenda à Delnext para envio há três semanas para Barcelona, Espanha, e:
- A encomenda ainda não foi entregue;
- No sistema de acompanhamento/tracking da encomenda, a encomenda aparece como ainda não tendo sido levantada do remetente;
- Após contacto difícil com a Delnext, a Delnext diz já ter tentado entregar a encomenda, apesar de não ter deixado nenhum aviso na caixa postal do destinatário nem ter tentado contactar telefonicamente o destinatário (ainda que fornecer o numero de telemóvel do destinatário seja essencial para se poder enviar uma encomenda com a Delnext);
- Se se tem algum problema com o envio de encomenda, o contacto com a Delnext é muito difícil. Tanto o chat como o contacto por emails é feito maioritariamente de respostas padrão que demoram tempo e são evasivas, isto é, muito pouco informativas em relação a qual o problema, como se pode resolver, quando, etc. Não disponibilizam nenhum telefone de contacto.

Tinha realizado duas outras entregas anteriormente com a Delnext que tinha achado que tinham corrido relativamente bem, mas com esta experiência parece-me que foi sorte essas outras encomendas terem sido entregues em tempo útil.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2017
Delnext
28 de agosto 2017
Boa tarde Susana.

Agradecemos antes de mais a sua preferência, mensagem e feedback.

De facto a sua encomenda não foi entregue com sucesso na primeira tentativa, o que fez com que a mesma não tenha sido entregue no tempo previsto . Depois de nos ter contactado demos seguimento à questão e ao agilizarmos o processo, a sua encomenda já foi entregue,

Agradecemos a sua compreensão e informamos ainda que a Delnext tem um serviço de entrega em que 98% das encomendas são entregues no tempo estipulado, e como tal, esperamos poder continuar a merecer a sua confiança no futuro.

Cumprimentos.
Susana Alfama
Susana Alfama avaliou a marca
28 de agosto 2017

Após enviar reclamação, tanto directamente para a marca como através do Portal da Queixa, a marca foi relativamente rápida (por comparação ao tempo que tive de esperar antes da reclamação para ter informação substantiva sobre o que se estava a passar) a contactar-me e dar-me mais informações sobre o problema. No entanto, é uma pena que só quando se apresenta reclamação haja maior eficácia e celeridade a tratar dos problemas.

98% entregue no tempo estipulado, falta indicar a percentagem que é realmente entregue, no meu caso está em 50%.