Correio Expresso - Nacional
1 NACEX 90.4
2 Zelo 87.1
Delnext68.7
Velvet Morning Lda

Delnext - Serviço não completado, falta de resposta!

Sara Silva apresentou a reclamação
10 de julho 2019
No passado dia 14/06 contratei a Delnext para fazer o envio de um pequeno pacote de Portugal para Barcelona.
Recebi de imediato as Guia para o transporte com as respetivas referências e recolheram a encomenda no dia marcado.
Aqui começaram os problemas pois, o Tracking online nunca chegou a ser atualizado ficando durante semanas com o status "Parcel in the collection process".
Para meu espanto, o Tempo de trânsito foi até bastante rápido pois o destinatário da minha encomenda recebeu logo no dia seguinte uma indicação de suposta tentativa de entrega mas a verdade é que, apesar de pedirem um contacto do destinatário, não chegam a contactá-lo para agendar a entrega.
Deixaram-lhe uma mensagem com um número de telefone para contacto que, após dezenas de tentativas, o atendimento automático desse número lá conseguiu dar uma morada para ela ir levantar. Acontece que quando se dirigiu à morada, o levantamento da encomenda seria efetuado numa máquina que pedia o código de encomenda. Ora aqui, todo o processo foi péssimo!
1º: a REF que ela recebeu na tal mensagem era diferente das que eu tinha associadas ao meu pedido
2º: tentou inserir em vários dias TODOS os códigos que eu e ela tínhamos da Delnext
3º: NUNCA consegui o contacto telefónico para o nº de apoio, esperei longos períodos várias vezes e nunca me atenderam!
4º Por email nunca me deram informações concretas, quando pedi quais seriam os códigos, deram 2 totalmente diferentes dos outros, que também não funcionaram!!! Mais 2 códigos diferentes?? A Delnext também não sabia qual seria o correto?
5º Apesar de eu enviar emails todos os dias, e de a minha amiga ir diariamente tentar um código diferente, fizeram-nos um "ultimato" caso não levantássemos no próprio dia iria ser devolvido.
6º Mesmo assim tentamos nesse dia e, na impossibilidade de mais uma vez levantar a encomenda, pedi a devolução imediata reforçando que não iria aceitar quaisquer custos do transporte de retorno.
7º No dia 3/07 confirmaram me a aceitação da devolução a custo 0€
8º Devido à Urgência que tenho em receber a encomenda, e dado que o tempo de trânsito é tão rápido, tenho insistido diariamente para obter feedback, saber quando me irão entregar e nada!
9º Pela primeira vez, no dia 9/07 consegui o contacto telefónico com a Delnext e, apesar de ter explicado o meu descontentamento e de expressar a minha urgência e necessidade de me darem uma resposta com um ponto de situação concreto com um data, mais uma vez, a resposta que obtive foi " a recolha da sua encomenda do locker em Espanha já foi agendada, de momento e devido ao tempo de trânsito não consigo informar uma data de entrega da sua encomenda após
a recolha do locker."
10º Respondi mais uma vez a reclamar da resposta insuficiente e pedir datas e NADA!!
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Delnext
Boa tarde Sara,

Lamentamos uma vez mais o transtorno causado por esta situação.
Devido à Política de Protecção de dados do cliente não temos conhecimento do código de desbloqueio do Locker. Este é-lhe enviado por mensagem, pelo sistema interno.
O nosso atendimento telefónico esteve inactivo (como explicado no nosso site) e, por esse motivo, sentiu dificuldades em contactar-nos. Neste momento estamos com a linha activa no horário normal (em dias úteis das 9h às 13h), bem como o nosso atendimento via email está activo para a podermos ajudar com a maior brevidade possível.
Como explicado nos nossos Termos e Condições, não temos como prever o tempo de devolução de uma encomenda.
Assim que tenhamos qualquer tipo de desenvolvimento sobre esta situação entraremos em contacto com a Sara.

Delnext
10 de julho 2019
Não compreendo como é que podem considerar este tipo de resposta sem qualquer informação como feedback, muito menos como resposta a uma reclamação!
Não têm acesso ao código de desbloqueio do Locker?? O que é que isso significa?
Se se estão a referir ao código que foi enviado para o meu destinatário para que ele pudesse levantar a encomenda, a partir do momento em que o V/ cliente (EU!) vos contacto a dizer que o mesmo não funciona, assim como todos os outros que recebemos, têm que conseguir desbloquear a situação! Caso contrário este tipo de problemas há-de acontecer vezes sem conta! Não me parece que seja forma de trabalhar muito menos num ramo de atividade de "transportes rápidos"!!!

O contacto telefónico esteve inactivo?? Durante mais de 1 mês?? Não recebi/ouvi/li qualquer informação nesse sentido... por isso desconheço essa situação!
Fui atendida, como sempre pelo atendedor automático e estive à espera vezes sem conta por largos minutos sem ninguém atender a chamada!

Dizem que não conseguem prever o tempo de devolução?? Mas se questionarem os V/ parceiros, eles hão-de dar respostas, não??
Ou é suposto eu ficar indeterminada e infinitamente à espera que decidam devolver os artigos?? Tem que haver prazos, datas! É essa indicação que preciso que me seja dada URGENTEMENTE.
Tenho um prazo apertado para receber os artigos que enviei para que possa atempadamente tratar do que preciso... é incomportável não ter qualquer indicação concreta da V/ parte!
29 de julho 2019
Pedido de devolução a 3/07, pedidos de informação praticamente diários para me informarem quando é que me iriam devolver a minha encomenda, foi-me dito que recebem 2 envios por mês relativos a devoluções de cada delegação, no entanto, não conseguem nunca indicar uma data prevista!
Uma vez que já estamos no final do mês e não recebi nem a encomenda, nem qualquer informação adicional destes senhores, insisti novamente por mais informação e ao dia de hoje (29/07) recebo a seguinte resposta:
QUOTE
"Boa tarde
Antes de mais obrigado pelo contacto.
Lamentamos que a sua experiência com a Delnext não tenha satisfeito as suas expectativas.
Neste momento temos indicação que a recolha está para ocorrer mas não conseguimos indicar uma data para a devolução assim que a encomenda chegar aos nossos armazéns será contactada.
Qualquer outra questão não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
Andreia L.
delnext.com
www.delnext.com
Ficou satisfeito com a minha resposta? Sim / Não"
UNQUOTE

Ainda não saiu sequer de Espanha???
Já pedi por email a devolução do dinheiro do material (que, aparentemente, está extraviado) e dos portes pagos por este péssimo serviço!

Estou desesperada para resolver esta questão pois, na verdade, o que preciso mesmo é do material que enviei mas já percebi que a empresa, agentes/delegações no destino e funcionários não têm competência para resolver este assunto.
Recorro novamente a este portal com esperança de ter um tratamento mais profissional e que resolva o tema de uma vez por todas!

NÃO ACONSELHO ESTE SERVIÇO A NINGUÉM! É O VERDADEIRO "O BARATO SAI CARO"
8 de outubro 2019
Uma vez que ao dia de hoje (8 de OUTUBRO) ainda não tenho o tema encerrado, estou a fazer um update da reclamação pois a incompetência continua e parece não ter fim...

Após mais uma das minhas reclamações a 29/07, exigi que me fosse devolvido o dinheiro (30€ do valor do artigo + 9.20€ dos portes pagos.

Resposta 2 dias depois:
"Abrimos uma reclamação junto do nosso parceiro para que esta situação seja resolvida o mais breve possível.
Esperamos que esta situação seja resolvida o quanto antes. "
A este email respondi que a minha reclamação à Delnext nada tinha a ver com as reclamações internas deles e, novamente exigi que me devolvessem o montante referido para o IBAN que indiquei.

Resposta:
"Já solicitamos e estamos a acompanhar este processo de recolha junto do nosso parceiro para que a devolução ocorra sem qualquer constrangimento. Neste momento e como estamos a averiguar o que ocorreu como o processo de levantamento do locker é automatizado não conseguimos no imediato devolver o valor do envio e devolver a sua encomenda, pedimos por favor que nos dê 2 a 3 dias úteis para termos mais informações para lhe dar sobre a devolução
Assim que a sua encomenda chegar aos nossos armazéns será contactada para pudermos fazer a devolução e resolver esta situação de uma forma que seja satisfatória para ambas as partes."

Novo email a 6/08:
"Temos a informação de que a encomenda 368287 foi solicitado o processo de devolução mas que ainda não foi registada no sistema dos nossos parceiros, pelo que não temos informação, de momento, acerca da localização da encomenda.
Pedimos, por favor, que nos envie a factura do preço do conteúdo enviado para que possamos abrir um processo de averiguação junto dos nossos parceiros.
Em relação à devolução dos portes será efetuada no prazo de 72h, e o valor do conteúdo é necessário que nos envie a fatura e abrir o processo para que seja reembolsado, se aplicar."

Enviei toda a informação solicitada, fiquei a aguardar o reembolso e, apesar das minhas insistências constantes ... NADA!!! Responderam-me a 14/08 a dizer que o reembolso iria ser efectuado em Setembro!

Mas ainda piorou...
No dia 22/08, sem que ninguém me avisasse que a encomenda tinha chegada aos armazéns da Delnext, a mesma foi-me devolvida (finalmente!) em casa À COBRANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 17,37€ DE PORTES !!!!!
Como não estava em casa, quem recebeu a encomenda não sabia do que se tratava e pagou o valor (até porque o estafeta mencionou que eu já saberia o que era e que estava assim combinado!)
Obviamente que se fosse eu, não teria recebido, muito menos pago este valor absurdo!!!!
Fiz nova reclamação no dia seguinte e adicionei este valor ao pedido de reembolso, até porque nesta altura já tinha comprado novos tecidos e já não precisava dos que tinha inicialmente comprado, colocando-os à disposição da Delnext, caso os quisesse.
Valor total a indemnizar: 56.57€

Resposta no próprio dia:
"O nosso parceiro cobrou indevidamente o valor indicado.
Para que o nosso parceiro possa devolver o valor cobrado é necessário que nos envie o IBAN e o seu nº de contribuinte para que possa ser feito o reembolso.
Lamentamos esta situação e esperamos resolver-la o mais breve possível."
Informei novamente o IBAN.

Durante o mês Setembro fiz constantes pedidos do reembolso e NADA!!!
No dia 30/09 finalmente deram sinal de vida para dizer " O processo de seguro foi concluído e foi restituído o valor do seguro".
Pensei que seria desta finalmente que poderia esquecer este assunto e, sobretudo, esta empresa mas... claro que não!
Como não recebia o valor na minha conta, pedi novamente esclarecimentos... resposta a 3/10:
"A informação que temos é que o seu reembolso foi efetuado no dia 24/09 e o valor está em créditos na sua conta Delnext. Para que seja reembolsado para a sua conta bancária, por favor enviar o número da conta."

O QUÊ???? INFORMEI O MEU NIB SEGURAMENTE UMAS 5 VEZES!!!!! Aliás, a própria Delnext pediu o NIB !!! Nunca mencionou créditos... (como se alguma vez eu ponderasse usar esta "espécie de serviço" outra vez!

Ora... nova reclamação no dia 3/10, informou novamente o meu NIB...
Ao dia de hoje (7/10) estamos na mesma... Fiz nova insistência... Resposta:

"Irei reportar ao departamento financeiro para a mesma ser feita com a maior brevidade possivel."

Aceitam-se apostas se isto irá terminar por aqui ou não..................
6 de janeiro 2020
Continuo a aguardar o reembolso do valor cobrado indevidamente aquando da devolução dos artigos!!!!
Sara Silva avaliou a marca
19 de fevereiro 2020

Tudo correu mal! Desde o envio cuja entrega não chegou a acontecer, até à demora no reembolso do valor cobrado indevidamente pelo parceiro SEUR.