93.8
  • info@gruponabeiro.com

Delta Cafés - Lote de grãos de café com pedras e paus

Joaquim Alberto da Luz de Jesus
Joaquim Jesus apresentou a reclamação
1 de março 2023 (editada a 2 de março 2023)
Cara Delta
A minha máquina de café é uma Saeco Philips Xsmall, pelo que compro café em grão da marca Delta Lote Chávena, conforme fatura em anexo (1). Recentemente o moinho começou a fazer um barulho estranho e, para minha surpresa, encontrei uma pedra e um pedaço de madeira no deposito dos grãos de café (anexo 2).
Levei a uma loja de reparação que me confirmou que é frequente aparecerem pedras ou pedaços de madeira misturados com os grãos de café, que resultam da destruição do moinho/mó e suporte do mesmo (anexo 3).
Gostaria de continuar fiel à marca Delta, os cafés que mais aprecio, mas a reparação apresentada para a máquina de café, com substituição integral do moinho e peças adjacentes ascende aos 75€ (anexo 4). Neste sentido, vinha requerer o pagamento integral da reparação cuja fatura se encontra em anexo (4).

Lote: 6252639
04/2024

Certo da vossa compreensão,
Joaquim Jesushttps
Data de ocorrência: 1 de março 2023
6 de março 2023
Exmo. Sr. Joaquim Jesus

Agradecemos a V. Exa o reporte dos factos que determinaram a sua insatisfação e que mereceu, aliás, a nossa melhor atenção, porquanto é apanágio da Delta Cafés a superior qualidade dos produtos por nós comercializados e a satisfação plena dos nossos consumidores com o total respeito por todos os direitos que lhe assistem nessa qualidade.
Após análise da reclamação remetida por corpo estranho detetado num produto nosso, informamos poder tratar-se de um pedaço de pau de cafeeiro, cuja proveniência garantidamente se situa no país de origem do café. Sendo o café um produto de origem agrícola, proveniente de inúmeros países, onde a tecnologia de secagem utilizada se baseia muitas vezes em secagem do fruto em terreiros ao sol, tal processo poderá ser passível de gerar o aparecimento de pequenas pedras, pedaços de coco, cerejas, entre outros.
Precisamente para acautelar situações conforme a descrita por V. Exa, foi aprovada e publicada legislação que, com o principal e supremo objetivo de proteger o consumidor, estabelece as definições, denominações, características e formas de acondicionamento que devem obedecer o café, sucedâneos de café e suas misturas, bem como as regras relativas à respetiva rotulagem e comercialização, e que cumprimos minuciosamente.
Nestes termos, o Decreto-lei nº 78/2013 de 11 de junho, contempla no artigo 2º, ponto 2, alínea a) que, os produtos obtidos através de café cru proveniente de frutos sãos e maduros, só podem ser comercializados, entre outras, com as seguintes denominações e respetivas características: “Café torrado”, definido este, como o produto obtido por torra de café cru, com a cor, sabor e o aroma próprios, podendo conter um teor de corpos estranhos ao café em relação à matéria seca no máximo de 0,5 %.
Assim sendo, e nos termos da legislação em vigor, a existência nos produtos comercializados, de corpos estranhos ao café, é expressamente contemplada e admitida sendo, contudo, demarcados, naturalmente, limites máximos, o que, in casu, foi indubitavelmente respeitado.
De qualquer forma, ressalvamos que não é frequente recebermos reclamações devido à presença de corpos estranhos, já que dispomos de equipamentos altamente evoluídos, devidamente ajustados para se efetuar a limpeza do café, tanto em verde como torrado e, para além de detetores/separadores de metais, usamos um novo equipamento com tecnologia de ponta, que separa o que for de tamanho, forma ou cor diferente do grão de café, por leitura ótica. O processo de limpeza realiza-se em diversas fases e sistemas (crivos, ímanes, densidade, detetores de metais), para assegurar que situações como a relatada por V. Exa, sejam minimizadas ou mesmo inexistentes. Aproveitamos ainda para informar que o processo produtivo da Novadelta – Comércio e Indústria de Cafés, envolve um apertado e criterioso controlo de qualidade desde a matéria-prima até ao produto acabado e, não obstante todos os sistemas de limpeza que dispomos, ressalvamos mais uma vez, a probabilidade, embora baixa, de situações deste tipo poderem acontecer.
Face ao exposto, procedemos a uma análise interna dos nossos resultados durante o processo produtivo, verificando-se que o produto estava conforme, não tendo sido detetado qualquer corpo estranho na amostragem realizada.
Julgamos, pela análise efetuada e o histórico de 2021 e 2022 ter-se tratado de uma situação pontual e isolada, pelo que lamentamos profundamente os transtornos causados, sendo nossa clara e inequívoca intenção minimizar o impacto que toda a situação causou a V. Exa.
Disponibilizamos o nosso serviço de assistência técnica, só necessitamos que nos envie a sua morada e a equipa desloca-se a sua casa em hora e dia a combinar, para avaliar a máquina e o corpo estranho.
Gostaríamos de evidenciar que pugnamos a nossa conduta, desde sempre, por elevadíssimos padrões de qualidade, e que a satisfação/fidelização dos nossos clientes tem sido, ao longo do percurso da Delta Cafés, o nosso primordial objetivo.
O nosso lema continua a ser “Um Cliente, Um Amigo”, pelo que estamos crentes de continuar a merecer a sua preferência pelos nossos produtos.

Gratos pela atenção dispensada
Com os melhores cumprimentos
Equipa Delta Cafés
9 de março 2023
Cara Delta

Agradeço desde já a vossa rápida resposta, assim como a aplicação na prática do vosso lema “Um Cliente, Um Amigo”. Parabéns por honrarem os vossos pregaminhos. Assim sendo:

Morada
Rua Particular dos Ferroviários, n.º 71/73
4300-393 Porto

Hora e dia para agendar (escolher uma opção):
Próxima segunda-feira, 13 de março, a partir 17h;
Próxima terça-feira, 14 de março, a partir 17h30;
Próxima quarta-feira, 15 de março, a partir 16h30;
Próxima sexta-feira, 17 de janeiro, entre as 12h30-14h00;

Contacto telefónico 965666105

Porto, 09 de março de 2023
9 de março 2023
Cara Delta

Relativamente à resposta infra tenho a comunicar que a máquina se encontra na loja de reparação, a mesma que realizou o orçamento, conforme enviado em anexo.

Em todo o caso envio morada e contacto da casa onde se encontra a máquina

Arte de Reparar

14h30-19h00

Cumprimentos
17 de março 2023
Exmo. Sr. Joaquim Jesus

Informo que após a visita da nossa equipa de assistência técnica, para avaliação da sua máquina. A mesma já se encontrava reparada. Não sendo possível qualquer intervenção da nossa parte.
Assim vamos enviar uma oferta para a morada que nos indicou, como agradecimento pela sua amabilidade e colaboração na melhoria dos nossos processo.
Lamentamos os transtornos causados.

A Delta orgulha-se de ter conquistado e mantido milhares de amigos ao longo dos seus 62 anos de existência, pelo que é nossa expectativa que possamos continuar a contar com a sua confiança.

Gratos pela atenção dispensada
Com os melhores cumprimentos
Equipa Delta Cafés
23 de março 2023
Cara Delta,
Sendo essa a vossa decisão poderia saber em que consiste a oferta e quando a posso esperar. Como cliente da vossa marca só posso esperar o melhor e a excelência, depois de ter ficado sem máquina cerca de dois meses. Por bem a mandei arranjar a minhas expensas. Com os meus cumprimentos,
Cara Delta,

Após submissão da minha reclamação, venho pelo presente elogiar a vossa postura durante todo este processo que, felizmente, teve um desfecho que correspondeu às minhas espectativas.
Um cliente um Amigo...sim é verdade.

Bem hajam!
Cara Delta,

Um cliente um Amigo...sim é verdade.

Bem hajam!
Joaquim Alberto da Luz de Jesus