Delta Q
Delta Q Marca do Mês
93.3
Excelente
Excelente
Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda.
  • 00 800 20 50 20 50
  • Av. Calouste Gulbenkian
    7370 – 025 Campo Maior
  • info@mydeltaq.com

Delta Q - Mau atendimento ao acionar uma garantia

Mário Portela
Mário Portela apresentou a reclamação
10 de maio 2017

No dia 14 de Novembro de 2016 adquiri uma máquina QOOL Evolution Preta com a matrícula citada em campo secreto. Funcionou como devia até há um par de dias ter deixado de funcionar e inclusive tendo soltado uma peça de borracha vermelha. As cápsulas deixaram de funcionar correctamente e raramente sai um café em condições normais, tendo até dificuldade em passar a água pela cápsula.
Como é óbvio decidi accionar o direito à garantia utilizando a Linha de Apoio ao Cliente Delta Q (0080020502050). Aqui tudo começou a entrar em problemáticas constantes em mais do que um contacto.
Os contactos foram todos efectuados no dia 10 de Maio de 2017.
Num primeiro contacto levantaram-se imensas questões quanto a fichas múltiplas, moradas incorrectas entre outros percalços menores, mas muito indicativos da capacidade de organização, já que nem sequer detectaram a venda pelo número de factura (que possuo em meu poder). Com a confusão lá se marcou um levantamento da máquina que demoraria até sete dias para estar reparada.
Ora, após final de ligação e alertado pela Lei das Garantias que me diz que como consumidor tenho o direito a que seja reposta a conformidade do bem, sem encargos, por meio de reparação ou de substituição. Diz ainda que o consumidor pode optar por qualquer uma destas opções exigir a reparação (conserto) do bem, a sua substituição ou a redução do preço pelo qual adquiriu o bem ou a resolução do negócio, não tendo que aceitar a opção que lhe seja proposta pelo vendedor.
Numa segunda ligação (de novo pautado de dificuldades em descobrir a ficha correcta) o atendimento mostrou-se indisponível para a substituição do bem com defeito, exigindo que eu aceitasse a reparação do mesmo. Inibido deste direito perguntei se deixavam uma máquina temporária (como faziam anteriormente) sendo que isso para mim iria sanar as minhas perdas de direitos. A resposta foi negativa, mas ante minha insistência foi-me prometido que iriam tratar de fazer um pedido interno (o que quer que isso signifique) a pedir uma máquina temporária ou de substituição. Satisfeito, esperei novo contacto.
Contudo, recebi uma SMS a falar do levantamento para reparação da máquina. Reparação essa que eu havia expressamente cancelado até resposta do 'pedido interno'.
(Já agora, qual é a lógica de um serviço se anunciar para levantamento das 9:00 às 19:00? Será que não conseguem fazer melhor que isso?!)
Fiz um terceiro contacto pedindo explicações da SMS e contando o sucedido. O atendimento foi grosseiro, mecânico e até irónico. Do outro lado recebi a informação que não existe qualquer hipótese de substituição ou máquina temporária e que, alegadamente o próprio colega haveria criado um embuste para me 'acalmar' os ânimos durante o segundo contacto. desta vez o atendedor da linha de apoio limitou-se a lamentar perder um cliente para a concorrência e cancelar o supramencionado levantamento para reparação.
Em suma... possuo uma máquina dentro da garantia e com defeito, mas a confusão, má organização, táctica de criação de falsa satisfação, alteração recente de políticas de atendimento a máquinas com defeito e a incapacidade de resolver esta questão deixam-me com poucas alternativas senão aceitar os termos oferecidos que me parecem não cumprir sequer os parâmetros legais.
Enfim, triste ter de usar uma reclamação desta forma para que o público em geral tenha conhecimento destas práticas, a alternativa de reclamação seria por carta que iria certamente 'perder-se' em algum 'corredor burocrático'.
Por minha parte, perderam um cliente (e esta não é a única máquina que comprei pois usava DeltaQ em casa e em cada escritório).

Data de ocorrência: 10 de maio 2017
Delta Q
11 de maio 2017
Estimado Cliente Mário Portela,

Agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos o sucedido.

No seguimento da sua exposição, informamos que o ocorrido foi encaminhado internamente e encontra-se em averiguação.

Somos gratos pela oportunidade que nos deu para analisarmos a situação, bem como na possibilidade de recuperarmos a sua confiança.

Solicitamos que aguarde o nosso contacto o qual será efectuado com a maior brevidade possível.

Estamos disponíveis para eventuais questões.

A Delta Q agradece a sua preferência.

Delta Q | (00 800 20 50 20 50 | info@mydeltaq.com)
Grupo Nabeiro – Delta Cafés
www.mydeltaq.com
Mário Portela
17 de maio 2017
Quanto tempo é a 'maior brevidade possível' para o vosso standard de serviços? 15 dias? No dia em que a garantia expirar?

Vir publicamente informar que se está a resolver uma questão delicada destas apenas para que o público vos considere organizados e funcionais não elimina a minha capacidade de avisar o público em geral que 6 dias depois tudo continua igual!
É simplesmente incrível e se não tiver uma resposta oficial irei partilhar esta situação por todas as redes sociais para avisar os incautos. Tão lamentável.

Quanto tempo mais é a 'maior brevidade possível' para o vosso standard de serviços?