Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
80,2%
Taxa de Solução
86%
Média das Avaliações
33%
Taxa de Retenção de Clientes
34,8%
Ranking na categoria
DepilConcept, Lda
  • 213149141
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Tomás Ribeiro, 71 - Piso 3
    1250-227 Lisboa
  • geral@grupoconcept.com

DepilConcept - Cancelamento

Em tratamento
Rebeca
Rebeca apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2025 (editada a 6 de fevereiro 2025)
No dia 05/02/2025 (ontem) fechei um pack na DepilConcept através do sistema de prestações da Cofidis. Contudo, após pensar melhor, decidi cancelar o contrato e hoje (06/02/2025, dia seguinte) entrei em contato para cancelamento. Nenhum pagamento foi efetuado ainda pela Cofidis e, além disso, a própria Cofidis afirma que é possível cancelar, mas quem tem de fazê-lo é a própria DepilConcept. Todavia, ao telefonar, me foi informado que não seria possível cancelar, sendo que o que foi informado no ato da compra foi que não devolveriam valores que tenham sido recebidos. Nenhum pagamento foi efetuado ainda, já que o primeiro pagamento seria apenas no dia (01/03/2025).

Se a própria Cofidis diz que o cancelamento é possível, nenhum valor foi recebido e estou dentro do prazo de 14 dias para desistência, a DepilConcept deveria proceder com o cancelamento, caso o contrário estará indo contra o Código do Consumidor
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2025
DepilConcept
7 de fevereiro 2025
Exma. Sra. Rebeca,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na DepilConcept, não tenha correspondido às suas expectativas.

Por forma a encontrar uma solução para a situação exposta, reencaminhámos a sua reclamação para o nosso Departamento de Qualidade.

Após análise do seu caso, será contactada através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
DepilConcept
Rebeca
12 de fevereiro 2025
O contacto da DepilConcept não resultou em nada e ainda estou a espera de uma solução. Foi argumentado que no ato do contrato foi informado que "não são devolvidos valores recebidos", mas em nenhum momento deixou-se claro que pagamentos pela Cofidis são considerados pagamentos completos. Gostaria de ressaltar que tal cláusula é considerada abusiva e coloca o consumidor em desvantagem excessiva.

Todavia, o Decreto-Lei n.º 446/85 (Regime das Cláusulas Contratuais Gerais) e o Código de Defesa do Consumidor proíbem cláusulas que:

Excluam ou limitem direitos legalmente reconhecidos ao consumidor.
Imponham obrigações desproporcionadas.
Criem um desequilíbrio significativo entre os direitos e deveres das partes.

Assim, se o contrato não prevê a possibilidade de rescisão, mas ao mesmo tempo estabelece que todos os valores pagos não são reembolsáveis independentemente das circunstâncias, pode-se argumentar que essa cláusula é abusiva.

Sigo no aguardo para uma solução.
Rebeca
26 de fevereiro 2025
Entraram em contato por e-mail mas simplesmente pararam de responder.

Foi argumentado que no ato do contrato foi informado que "não são devolvidos valores recebidos", mas em nenhum momento deixou-se claro que pagamentos pela Cofidis são considerados pagamentos completos. A DepilConcept trabalha a utilizar da falta de conhecimento do cliente e não deixa todas as questões claras em relação ao pagamento em prestações.

O Decreto-Lei n.º 446/85 (Regime das Cláusulas Contratuais Gerais) e o Código de Defesa do Consumidor proíbem cláusulas que:

- Excluam ou limitem direitos legalmente reconhecidos ao consumidor.
- Imponham obrigações desproporcionadas.
- Criem um desequilíbrio significativo entre os direitos e deveres das partes.

Assim, se o contrato não prevê a possibilidade de rescisão, mas ao mesmo tempo estabelece que todos os valores pagos não são reembolsáveis independentemente das circunstâncias, pode-se argumentar que essa cláusula é abusiva.

Sigo no aguardo para uma solução.
Rebeca
Rebeca está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.