DepilConcept, Lda
  • geral@grupoconcept.com

DepilConcept - Cancelamento de contrato

Michelle Arezes apresentou a reclamação
10 de maio 2023
No passado mês de Abril, no dia 19, desloquei me à Depil Concept para ter a consulta de avaliação e "uma sessão de oferta". Sessão essa que nunca fiz.

Nesse mesmo dia foi me dito para ativar a promoção de um pack por ser o aniversário da marca e para isso teria que pagar o valor no seu total, ou fazer o pagamento por prestações através do Cofidis Pay. Posto isto, comprei o meu kit logo no dia e não fiz qualquer outro pagamento relativo ao contrato.

Na sexta seguinte, dia 21 de Abril, por motivos financeiros e pessoais, telefonei à DepilConcept, neste caso, a clínica localizada em Alverca, pois não me seria possível começar o tratamento e visto que apenas tinham passado dois dias, seria possível cancelar o "contrato", até porque nas normas de funcionamento apenas informa que "Não se efetuam devoluções parciais ou totais de valores recebidos" e não indicava nada sobre o cancelamento do mesmo.

A DepilConcept Alverca informou-me que teria que enviar um e-mail para o Grupo Concept porque eles não conseguiriam tratar desse mesmo tema. Desmarquei de imediato as sessões que tinha marcadas e enviei o e-mail para o endereço geral do Grupo Concept. Até hoje não obtive qualque resposta.

No dia 24 de Abril, voltei a entrar em contacto por telefone com a clínica a insistir com o tema e também enviei e-mail para o endereço da clínica de Alverca, foi me dito ao telefone que tinham reencaminhado o e-mail para o Grupo Concept e mais uma vez disseram que não podiam fazer nada.

Já liguei para o contacto do Grupo Concept duas vezes e nunca me atenderam, nunca responderam a um e-mail.

Neste momento usufrui de um total de 0 sessões e o Cofidis Pay a cobrar me por um serviço que não me foi prestado. A Cofidis Pay informa que a anulação do serviço tem de ser feito por parte da Depil Concept pois são eles que prestam o serviço.

Com tudo isto, ninguém me sabe resolver o problema.

Não têm sido honestos nem prestáveis, não fazem anulação do serviço nem respondem ao cliente. Nunca assinei documento nenhum com a obrigatoriedade com a Cofidis Pay nem nenhum cláusula ou condição com a DepilConcept em como não poderia desistir do pack.

Gostaria que me ajudassem e apresentassem uma solução para este problema, visto que o Grupo não o consegue fazer.
Data de ocorrência: 21 de abril 2023
DepilConcept
12 de maio 2023
Exma. Sra. Michelle Arezes,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na DepilConcept, não tenha correspondido às suas expetativas.

Atenciosamente,
DepilConcept
16 de maio 2023
Continuo à espera de uma resposta do Departamento de Qualidade para a resolução do problema e cancelamento do contrato. Enquanto esta espera dura, continuo com a Cofidis Pay a cobrar-me pelo serviço, sendo que hoje descontaram o valor da primeira prestação.

Nas normas de funcionamento informavam que não reembolsavam valores totais ou parciais, no entanto, há quase um mês que eu já pedi para cancelarem o contrato, pelo que não deveria estar responsável pelo pagamento destes valores.

Gostaria que realmente apresentassem uma solução para o problema.
Michelle Arezes avaliou a marca
22 de maio 2023

Efetivamente resolveram o meu problema mas tive de recorrer ao portal da queixa porque pelos meios tradicionais para entrar em contacto com a marca não tive qualquer resposta.