Compras, Descontos e Vouchers
Cherryblue, Lda

Descontos.pt - Prazo de entrega atrasado ja pelo dobro

Gonçalo Borges apresentou a reclamação
24 de setembro 2013

Boa tarde a todos. No dia 26 de agosto encomendei uma carteira e alcoolimetro do site descontos.pt que supostamente chegaria passados 10 dias uteis. Ora, como se deve calcular pelo supra referido, a encomenda ainda nao chegou e j´a devo ter ligada pelo menos 8 vezes para a descontos.pt e enviado o mesmo numero de emails. Neste momento nao sei se se trata de uma companhia que burla os clientes com um infinito "loop" de para a semana chega, mas a verdade ´e que a realidade tem sido esta. Tenho falado com a Sra. Maria Reis que me tem atendido com a maior qualidade e simpatia, e que por esta altura j´a sabe o meu nome e email de cor. Apesar da qualidade do atendimento da Sra. Maria Reis, esta nao deixa de estar limitada ao que as suas funçoes e estatuto na hierarquia da empresa descontos.pt lhe permitem, sendo que, o maximo que pode fazer e enviar emails aos seus superiores e fornecedores. No meio de tudo isto pedi para falar com um superior seu, ao que me retorquiu que nao o pode fazer, que nao pode transmitir chamadas a ninguem e que quando obtiver resposta me envia um email. Assim, tenho-me sentido completamente gozado por esta empresa que nem um vale emite como pedido de desculpas. A resposta que me deram foi basicamente que ou espero ou peço o dinheiro de volta... senao "chapeu", porque vale nao ha. Avisei a empresa que a queixa seguiria para aqui e posteriormente para outra instancia que defende os direitos dos consumidores, visto que desconhecem o conceito de responsabilidade contratual e tambem que os devedores aqui sao eles e nao o fornecedor. Se o fornecedor nao "fornece" eles que se desembrulhem porque o fornecedor a mim nao deve nada. Se o vale nao chegar nunca mais compro nada desta empresa e aconselho o mesmo a todos os outros potencias clientes. Resta dizer que me pediram para esperar mais uma vez ate ao final da semana. Quando nao chegar no final da semana ligou outra vez e repetem-me a conversa, como tem sido ha um mes. Cumprimentos a todos, Gonçalo Borges

Data de ocorrência: 24 de setembro 2013
Descontos.pt
9 de outubro 2013
Exmo. Sr. Gonçalo Borges,

Lamentamos o atraso na recepção do seu produto devido a questões operacionais de terceiros. A informação que temos é que o mesmo já se encontra entregue e na sua posse.

No descontos.pt esforçamos-nos diariamente para que a satisfação dos nossos clientes seja total. Em caso de atraso damos sempre a possibilidade de cancelar a compra e receber o valor na totalidade, algo que também fizemos nesta ocasião, o que nos parece justo e acertado para que os nossos clientes fiquem satisfeitos.

O seu objectivo era receber um vale de compras no descontos.pt algo que não podemos emitir já que as margens com que trabalhamos não nos permitem (para que possamos trazer centenas de produtos e serviços com descontos reais).

Também não nos parece apropriado, e de bem, ameaçar a nossa empresa com uma queixa pública (neste caso infundada) porque nos recusámos a emitir-lhe um crédito extra.

Caso tenha mais alguma questão não hesite em contactar a nossa linha de apoio.

Cumprimentos
9 de outubro 2013
Muito boa noite.
Venho por este meio confirmar que o produto ja esta em minha posse e clarificar mais um ponto ou dois.
Começo por dizer algo que os senhores nao sabem, pelos vistos. Os senhores nao sabem que a queixa foi submetida antes de eu ter recebido o produtomas apenas aceite recentemente e muito menos que o curso que estou a finalizar me da uma plena noçao de quais os direitos que me assistem e quais sao reclamaçoes fundadas e infundadas.
Em segundo lugar tenho a dizer que quando o producto chegou a mim vinha defeituoso alem de atrasado 15 dias (ou seja, um mes apos o pagamento), o que foi comunicado a Sra. Maria, como agora saberao que prontamente arranjou maneira de mo substituir, ou seja, mais uns dias a espera.
Em terceiro lugar tenho a dizer que de infundada a minha queixa nada teria, visto que eu sou credor e a Descontos.pt minha devedora nesta compra e venda e se deu um incumprimento contractual por parte desta empresa. Dito isto, agradecia que os senhores que respondem as queixas estudassem o assunto antes de se pronunciarem, visto que nem o conceito de obrigaçao contratual conhecem.
Assim, e sem mais demoras nem futuras respostas, dou este caso por encerrado e espero que a incompetencia da empresa para comigo tenha sido caso unico e que nao se repita.
Melhores cumprimentos, Gonçalo Borges.
Gonçalo Borges avaliou a marca
5 de março 2014

Muito boa plataforma do portal da queixa