Compras, Descontos e Vouchers

Descontos.pt - Problema com colchão viscoelástico deluxe

Alice Costa
Alice Costa apresentou a reclamação
25 de outubro 2015

Em 2014 eu e os meus pais adquirimos através da Descontos.pt um colchão Viscoelástico Deluxe (através dos cupões n.º 187219110 e n.º 185577140).
Durante os primeiros meses o colchão era bastante confortável.
No entanto, de há uns meses a esta parte começamos a notar que o espaço onde nos deitamos estava a ficar cada vez mais marcado pelo peso do corpo e a “afundar” demasiado sempre que nos deitávamos, provocando desconforto ao dormir.
Adicionalmente no meu caso esta situação provocou dores ao nível da coluna, mais intensas nos dias em que estava deitada mais tempo que o habitual, e não me permitia um descanso adequado (pois não conseguia posição confortável e acabava por dormir muito pouco).
Em setembro reclamei a situação à Descontos.pt pois considero que os colchões estavam deformados (o facto de “afundar” não me parece normal) pois o anúncio referia que este era “Anatómico, Ortopédico, Indeformável….”.
O fornecedor (via Descontos.pt) indicou que teria de analisar os colchões e solicitou a recolha dos mesmos. (Depois de vários emails trocados informei que iria entregar os colchões para análise embora considerasse este procedimento absurdo. Onde iria dormir enquanto os colchões estavam a ser analisados? vou dormir no chão? Num hotel?). Acabei por ter de comprar novos colchões, mas desta vez optei por fazê-lo numa loja física.
Os colchões foram para análise e o resultado da análise foi no mínimo estranho. Consideraram que um dos colchões estava deformado e que o iriam substituir mas que o outro (que além de afundar até estava com as costuras em mau estado) não seria substituído por estar não estar deformado e que seria devolvido tendo eu que suportar o custo de transporte no valor de 25 €, situação que não aceito.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2015
Descontos.pt
26 de outubro 2015
Exma cliente,

O descontos.pt não dá apoio ao cliente através deste site.

De qualquer forma adiantamos que a sua reclamação está em processo de resolução tal como indicou no seu texto.

Cumprimentos
Alice Costa
16 de novembro 2015
O problema foi parcialmente resolvido.
O colchão que o fornecedor considerou estar deformado foi substituído ao abrigo da garantia no dia 27OUT2015. Relativamente ao colchão que o fornecedor indica estar em bom estado, não concordo com o parecer e não aceitei pagar os portes para que procedessem à sua devolução. O fornecedor não apresentou qualquer alternativa para a situação.
15 de novembro 2015

O problema foi parcialmente resolvido.